Destaques

segunda-feira, outubro 22, 2007

Corinthians a 4 rodadas do rebaixamento

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Vamos lá, primeiro os politicamente corretos venceram.

Pararei de escrever Curinthia.

A partir de agora e até que volte à primeira divisão (se cair) escreverei o nome corretamente.

A tragédia na última rodada começou com tomar um gol aos 45 minutos do segundo tempo de pênalti. E foi, acho eu. É daqueles pênalties que juiz não marca, um empurrãozinho na área deslocando o jogador. Mas desta vez, sem esquema MSI, o Heber Roberto Lopes marcou.

A segunda tragédia é que todos os times logo acima ganharam, com exceção do Sport, mas que está com 5 pontos a mais.

O que leva à justificação do título. Mesmo que ganhe na próxima rodada do Figueirense em casa e o Goiás perca do Santos na Vila, resultados possíveis, o Corinthians não sai da zona de rebaixamento por ter apenas 9 vitórias contra 12 dos esmeraldinos.

Das seis que faltam, precisará de pelo menos duas rodadas para sair da linha de morte do rebaixamento.

Em resumo, para ficar tranquilo, o time do parque teria de fazer onze pontos, 3 vitórias e dois empates, para chegar aos 49 pontos. Se esperar mais, nem São jorge salvará...

Para piorar, todos os times acima têm vitórias a mais, o primeiro critério de desempate.

Alías uma curiosidade, do décimo-sexto lugar até o sétimo colocado na tabela todos têm 12 vitorias. Os empates e o saldo de gols é que estão fazendo diferença.

8 comentários:

Anônimo disse...

Não posso deixar de lembrar que o sensacionalista Juca Kfouri passou a semana inteira insinuando que tinha cheiro de picaretagem a visita do recém eleito presidente corinthiano à CBF, já que ele tinha saído de lá “muito tranqüilo”. Depois destas insinuações irresponsáveis e despropositadas, ele que tente explicar o pênalti marcado ontem pelo árbitro, que foi pressionado durante toda a semana pelos pernambucanos sem que o Sr. Juca comentasse sequer uma linha a respeito.
Maldita imprensa marrom...

Glauco disse...

Pressão de lá, pressão de cá. Uma das formas mais utilizadas pra desfazer qualquer tentativa de armação é jogar isso pra imprensa. Não estou dizendo que isso tenha acontecido, mas seria muita inocência achar que não existe lobby e pressão do Corinthians na CBF. Estamos falando do Andres Sanchez, o ex-pareceiro do Kia! Mas, a propósito, o pênalti foi pênalti. Se tem alguém que deve ser cobrado esse alguém é o Aílton ou o treinador que o colocou na partida.

Marcão disse...

Pênalti claríssimo!

Bendito Goiás! Bendito Náutico!

FICA, NELSINHOOOOO!!!!!

Anônimo disse...

Quer dizer que foi pênalti absolutamente claro?
Como diria Paul McCartney: “Say, Say, Say”.
Esse time do Corinthians é tão medíocre que o Timbu nem precisaria de ajuda para derrota-lo, como não precisou nos outros jogos pelo Br/07 e pela Copa do Brasil, mas eu queria só ver a histeria anticorinthiana se o mesmo pênalti tivesse sido marcado aos mesmos 90 minutos de jogo exatamente na outra área.

Nicolau disse...

Não vi o penalti, não comento. E pressão, todos os times fazem, de diversas formas, não precisa ser o Sanchez-Kia. A grita do Náutico dizendo que tem esquema pró-Corinthians foi o que senão pressão? Como disse o Leandro, se o mesmo penalti (qualquer penalti, corretamente marcado ou não) acontece do outro lado, ia ter grita até do papa falando em apito amigo. Agora, que a coisa tá feia, tá. O qeu me impressiona é a zica, uns gols tomados de forma meio besta, umas cagadas que acontecem e poderiam passar impunes (faltas que o juiz em geral não dá mas resolve dar, falhas de zagueiro que o atacante não perdoa) sendo duramente castigadas. Sem contar a notória falta de time. Esse lance de ficar tranquilo de que o Fredi falou não creio que aconteça. Escaparemos na última rodada.

Anônimo disse...

Leandro e Nicolau têm razão. Nós, corintianos, somos perseguidos pelo que representamos pra esquerda.

Anselmo disse...

É, o esquema de compra de arbitragem contra o Corinthians envolve todos os outros times, segundo fontes de boteco. Eles tbem compraram a imprensa marrom, a cbf e os não corintianos do futepoca.

Anônimo disse...

Poderíamos comemorar classificação do Cúringão para a série B, muito antes... não fosse ele ser tão parecido com o trenó do Papai-Noel: "quando tá caindo sempre tem os viadinhos para ajudar a levantar."