Destaques

segunda-feira, outubro 15, 2007

São Jorge que faça milagre

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O tema é recorrente para aqueles que secam o Curinthia, mas passou mais uma rodada e o ex-timão não saiu da zona de rebaixamento.

Tá certo que está empatado em número de pontos com o Goiás, meu principal candidato à quarta vaga do classificatório para o título da segundona 2008, mas é bom São Jorge começar a fazer milagres.

Na seqüência, em outubro, o Curinthia joga com Náutico (em Recife), Figueirense (SP), Flamengo (RJ) e precisa fazer no mínimo 11 pontos nos 7 jogos que faltam. Sendo quatro deles fora.

Já o Goiás tem pela frente Fluminense (em casa), Santos (SP), Vasco (em casa). A conta é a mesma, mas com a vantagem de que o Goiás tem 2 vitórias a mais, primeiro critério de desempate.

Não acredito nesses matemáticos de campeonato, mas para ser imparcial, aí vai a tabelinha que foi publicada no UOL com as chances de cada time de ser rebaixado. Notaram que não escrevi nada do Galo, né?

América-RN 100%
Juventude 97%
Paraná 84%
Corinthians 45%
Goiás 33%
Atlético-MG 10%
Náutico 8%
Internacional 6%
Botafogo 6%
Atlético-PR 3%
Figueirense 3%
Sport 3%
Flamengo 1%
Vasco 1%

5 comentários:

Edu Maretti disse...

Tu não falou do Galo porque falei eu no post abaixo: "O Galo de Minas continua ali na zona crítica (14°, 40 pontos), tendo que dar umas belas braçadas pra não ser engolido pela onda. Fez a obrigação de ganhar do rebaixado América/RN. O Vasco no Mineirão é sua próxima obrigação urgente de vencer".

Qualquer coisa a mais seria redundância hehehe

Anselmo disse...

Botafogo 6%.

quanta decadência.

Marcão disse...

Parece que Paraná e Goiás estão morrendo de vontade de acompanhar América-RN e Juventude na série B 2008.

Porém, o Nasi (vocalista do Ira) observou, no programa Cartão Verde, que, desde 2001, sempre tem um clube grande caindo - ou quase.

Em 2001, Flamengo e Botafogo-RJ terminaram só dois pontos acima do Santa Cruz, primeiro entre os quatro rebaixados.

No ano seguinte, não teve jeito: Palmeiras e Botafogo-RJ foram para a segundona (e o Inter-RS ficou só dois pontos acima da zona de rebaixamento).

Em 2003, só caíram dois (Fortaleza e Bahia), mas o Grêmio terminou com apenas 1 pontinho acima deles. Porém, o time gaúcho não escaparia em 2004 (dessa vez, em situação inversa, com 1 ponto atrás do aliviado Botafogo-RJ).

Já em 2005, foi a vez do Atlético-MG cair, junto com o Coritiba. No ano passado não caiu nenhum "grande", mas Fluminense e Palmeiras terminaram em 15º e 16º, respectivamente.

Portanto, mesmo com a apatia e ruindade indiscutíveis de Paraná e Goiás neste ano, Corinthians, Atlético-MG, Inter-RS, Atlético-PR e Botafogo-RJ ainda não podem respirar aliviados.

Edu Maretti disse...

Boa análise, Marcão, é por aí...

E "Botafogo 6%. quanta decadência", perfeito.

Anônimo disse...

Não apenas São Jorge. Lembrem que o Pai Nilson está trabalhando duro.