Destaques

segunda-feira, junho 30, 2008

Vitória em casa, G4 alcançado

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Foto: Divulgação/Palmeiras
O Palmeiras venceu em casa diante do Náutico. Permanece invicto e com uma média de um pênalti marcado por jogo no Palestra Itália. Alex Mineiro, portanto, marcou. Com paradinha. Isso foi aos 41 da primeira etapa.

No meio do segundo tempo, Kléber foi expulso junto com Alceu, volante ex-alviverde. Aos 44, em um lançamento para Denílson driblar um zagueiro e o goleiro para dar números finais à vitória com um golaço. Foi a 400a do Palmeiras em campeonatos brasileiros. Números redondos...

Tudo perfeito com o empate entre São Paulo e Cruzeiro no Mineirão e tirando o dono da quarta posição, o próprio Náutico. Palmeiras no G4.

O pênalti sobre Élder Granja, na minha opinião, não existiu. Ele foi empurrado e desequilibrado fora da área, mas não a ponto de cair. Mas o juiz marcou.

Martinez mandou uma bomba no travessão em falta sofrida por Valdívia. O chileno mantém o padrão de sofrer forte marcação, mal conseguir fugir e aparecer em poucos lances, como no lançamento para o gol de Denílson. Enquanto o time ganha, ele segue ajudando. Se perder, vem a chuva de cobranças. Mas é fato que ele continua buscando o jogo.

Desfalques
São dois os desfalques do Verdão com a abertura da janela do futebol europeu. O zagueiro Henrique foi negociado para o Barcelona, da Espanha por € 10 milhões. Gladstone dispensado pelo Sporting, de Portugal, deve ficar até junho de 2009.

A segunda perda é Carlos Pracidelli, preparador de goleiros verde que lançou Marcos. Parceiro de Luiz Felipe Scolari na conquista do Penta, em 2002, ele foi convidado pelo treinador para acompanhá-lo no Chealsea. Pracidelli foi trazido ao clube por Nelsinho Baptista, depois de encerrar a carreira como goleiro no Atlético Paranaense (depois de jogar no Pinheiros-PR, que se tornou Paraná Clube, Santo André, Juventos, XV de Jaú e Nacional-SP). Saiu para o Mundial, para trabalhar no Santos, em 2002, no São Caetano, em 2005, e sempre voltou. Foi até homenageado pela diretoria. Blindado e cheio de moral com a diretoria, ele foi um dos poucos remanescentes da comissão técnica a permanecer com a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Mais que justo.

2 comentários:

Anônimo disse...

jogo do parmera tem sempre penalty ou adversário expulso. a parmalat voltou?

Nicolau disse...

Deixa eu perguntar uma coisa por puro desconhecimento: a tal da paradinha no penalti é permitida? Eu lembro de ter ouvido em algum lugar que não podia fazer. Alguém sabe?