Destaques

quinta-feira, julho 24, 2008

Vamos falar mais um pouco de arbitragem?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook



Mais uma rodada recheada de polêmicas. E o jogo Internacional 2 x 0 São Paulo não foi exceção. Bom, talvez tenha sido, porque não houve polêmica. O juiz Heber Roberto Lopes, por indicação do auxiliar (Gilson B. Coutinho ou Ivan Carlos Bphn), anulou um gol legítimo de Dagoberto, que veio do meio da zaga para marcar de cabeça. Na verdade, o bandeira já tinha parado o lance, antes de a bola chegar a um dos dois impedidos. Foi tão claro que não vi ninguém questionar, nem o Inter. Arbitragem de ótima qualidade...

Durante o jogo, Heber também deixou de dar algumas faltas claras. O Richarlyson (justo quem...) foi levantado por um marcador do Inter e ele nem falta deu. Mas também houve lances de violência por parte dos são paulinos, especialmente no final do jogo. Sem repressão.

Sobre o jogo, o gol anulado realmente prejudicou o São Paulo. É óbvio que sair na frente na casa do adversário é uma vantagem enorme. Provavelmente o time teria conseguido um resultado melhor se não fosse esse erro.

Evidentemente tenho que reconhecer que o Inter jogou melhor. Tinha hora em que eu perdia o fôlego, só de ver esse time correndo. É velocidade demais! E a marcação morde o tempo todo, em poucos momentos os jogadores do São Paulo tiveram tranqüilidade para tocar a bola - o momento do gol foi um deles. Estava mesmo difícil ganhar do Inter.

-eu, -eu, -eu, o São Paulo se f*

Mas a real é que os desfalques de Miranda (contundido), Alex Silva e Hernanes (para a Olimpíada) são os maiores problemas. O primeiro gol do Inter saiu de uma falha bisonha do Juninho, que deixou a bola passar não sei por onde e deixou Nilmar livrinho para marcar. O André Dias, que não é nenhuma sumidade, vira o comandante da zaga. Quer dizer, joga quase sozinho. Que tristeza.

O meio-campo também perde qualidade com o Hernanes, talvez hoje o principal jogador do Tricolor. Mesmo sendo volante, ele compartilha muito bem com Jorge Wagner e Hugo a responsabilidade por criar as jogadas. E, claro, dá (muita) consistência à marcação.

Com esses desfalques, o São Paulo tem tudo para perder algumas posições e se complicar no campeonato. Não tem pra onde correr. Eu, que estava ficando um pouco mais confiante nessa equipe, voltei a perder as esperanças.

Ah, sim, justiça seja feita, o Fluminense, que perdeu Thiago Silva e Thiago Neves para a seleção olímpica, está em uma situação pior. Bem pior. Continua na zona de rebaixamento, com 13 pontos e sem seus principais jogadores. Que situação...

6 comentários:

Marcão disse...

Corro o risco de ser linchado, principalmente porque o cara falhou feio no primeiro gol do Inter, mas o André Dias vem jogando muito bem ultimamente. Não fosse ele (e a defesaça do Ceni na cabeçada do Nilmar), tinha sido goleada. Mesmo que o gol (legítimo) do Dagoberto tivesse sido validado, o Inter merecia ganhar o jogo. Foi uma partidaça do colorado, quem dera o São Paulo jogasse assim...

Thalita disse...

ah, sim, o André dias vem jogando bem mesmo. Mas tá sozinho...

Glauco disse...

Como crítico contumaz do zagueiro, admito que vem jogando bem sim. Mas abaixo do nível do Alex Silva e Miranda. Sozinho, não aguenta a barra. O Zé Luiz tem que se desdobrar pra segurar a defesa. Aliás, o forte do São Paulo nesses dois últimos anos é o meio campo marcador, que sempre facilitou a zaga. Se não pegar no meio, fica complicado...

Anônimo disse...

Impressionante, contra o São Paulo culpar o juiz pela derrota. Fato simples de explicar, na minha visão o São Paulo voltou a jogar como o time do Tele, "pequeno" ou seja é montado pra jogar somente pra empatar e se conseguir a vantagem, fica só no contra-ataque, mas quando sai em desvantagem dificilmente consegue ganhar, 10 por 1 talvez consiga reverter. Mas qto ao lance de contra o Inter, digo q o juiz anulou corretamente, pois existiam 2 jogadores impedidos na hora do toque na bola, e a mesma foi em direção a 1 dos jogador impedido, e no meio do percurso Daguoberto interceptou, mas estava claro q o toque não foi excluisivamente para ele, então acho que esta foi a interpretação do bandeira q na minha opnião anulação correta. Pois se a bola foi para em direção aos impedidos ele tirou proveito da situãção.

Mas acho também impressionante os poder de arbritagem, demostram serem Deuses, parece q ninguém sabe nada, nem narradores, reporteres com anos de futebol, torcedores e etc... Cito como exemplo um toque de mão na área. Sem imagens de TV, o torcedor vê, o narrador também narra o lance, o reporter de campo também relata, mas o único que esta ali e ganhando somente pra ver isto SIMPLESMENTE NÃO VÊ. Sinceramente é dificil a compreensão.

Thalita disse...

"contra o São Paulo culpar o juiz pela derrota"

Se tem uma coisa que eu não fiz foi isso.

E Cidão, definitivamente a regra do impedimento não é assim. Você não lembra na Copa de 2004 o gol do Bebeto com o Romário caminhando morotamente de volta do impedimento, com a bola viajando em direção a ele? Era pra ter anulado tb?

Anselmo disse...

o inter preocupa pela ascenção. a esperança é que gustavo nery afunde o time.