Destaques

terça-feira, outubro 14, 2008

Expectativa para mais um Choque Rei decisivo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Domingo será dia de mais um clássico decisivo entre Palmeiras e São Paulo, que ainda brigam pelo título do Campeonato Brasileiro. Será o quinto confronto entre os dois clubes neste ano. Até aqui, houve equilíbrio. O Alviverde venceu duas vezes nos Campeonato Paulista: uma goleada de 4 a 1, em Ribeirão Preto (SP), e um 2 a 0 no Palestra Itália (palco do jogo do próximo domingo), quando despachou o rival nas semifinais e abriu caminho para quebrar um tabu de 12 anos sem título estadual, contra a Ponte Preta. Já o Tricolor venceu a primeira partida semifinal do Paulistão por 2 a 1 (com um polêmico gol de mão do "turista" Adriano) e garantiu o mesmo placar na partida do primeiro turno deste Brasileirão.

O chamado Choque Rei é um dos confrontos mais equilibrados do futebol mundial. De 1936 para cá, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram 276 vezes, com 92 vitórias do Alviverde (363 gols), 87 empates e 97 vitórias do Tricolor (372 gols). Em decisões, o duelo também é parelho: os palmeirenses levaram a melhor nos Paulistas de 1942, 1950 e 1972 e no Brasileiro de 1973. Os são-paulinos deram o troco nos estaduais de 1946, 1971 e 1992. Nos últimos anos, mais jogos decisivos acirraram a rivalidade. O São Paulo eliminou o rival em duas edições da Libertadores, de 2005 e 2006. Depois, como lembramos acima, o Palmeiras tirou o Tricolor do Paulistão deste ano. No momento, por estar dois pontos a frente e ter a vantagem de jogar em casa, o Alviverde surge como favorito, como alguns de seus próprios atletas admitem. Para o Tricolor, será a última chance de tentar alguma coisa nesta temporada. Por isso, a expectativa é de mais um grande jogo.

6 comentários:

Glauco disse...

Não querendo reaviver polêmicas, mas no tal gol de mão o Adriano foi agarrado .

Acho que vai dar empate.

fredi disse...

Sei lá, domingo estarei sofrendo no Galo X Cruzeiro, só depois tentarei saber o que aconteceu em sp.

De qq forma, tanto faz o resultado para mim, minha disputa é lá embaixo na tabela.

Nicolau disse...

Tem cara de empate, mesmo. O que, infelizmente, não vai tirar nem o Palmeiras do caminho do título nem o São Paulo da Libertadores...

Marcão disse...

Como assim "tanto faz", Fredi? O Cruzeiro tem chance de ser campeão, daí, como secador, a disputa "lá em cima" também te interessa. Ou não?

Anselmo disse...

favoritismo não ganha jogo. mas em "jogo de seis pontos" quem não ganha não tá pronto pra ser campeão. E que fique claro o óbvio: empate não é vitória.

Catedral de Luz disse...

Um detalhe: Camisas puxadas como essa a que se refere o nobre colega "Glauco", pelo menos mais duas vezes aconteceram na "outra área". O ilustríssimo "juiz" fez olhos e ouvidos de mercador. Por que?

Quanto ao jogo, a única vantagem que conheço é a vitória. Porém, vejo a SEP com o chamado "SANGUE NOS OLHOS". Isso, para quem acompanha futebol significa muito.

Mas, aguardemos ...

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"