Destaques

terça-feira, abril 15, 2008

Mais um lance polêmico: Adriano agarrado na área

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook



Os lances duvidosos - e os nem tanto - do clássico entre São Paulo e Palmeiras parecem não ter fim. A novidade é o vídeo acima, que mostra Adriano tendo sua camisa puxada por Léo Lima antes de marcar o contestado primeiro gol do Tricolor. Confira.

56 comentários:

Anônimo disse...

É uma troca mútua de empurrões.

Thalita disse...

vc acredita mesmo no que você escreveu, Olavo?

Anselmo disse...

pênalti claro.

mas continuo não percebendo alteração na velocidade da movimentação de adriano, ou seja, o puxão é faltoso (pênalti) mas não conseguiu o objetivo de parar o rei da cocada preta. se não alterou a velocidade, não é justificativa pra ele não ter alcançado a bola, com a cabeça.

olavo, claro que o adriano usa o braço pra se desvenciliar do puxão do leo lima, mas não a ponto de constituir "troca mútua de empurroes". o puxão foi claro.

Nicolau disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nicolau disse...

Vi esse negócio na capa do Lance! de hoje. Que, aliás, traz um levantamento mostrando que o São Paulo teria sido mais prejudicado que o Palmeiras no decorrer do campeonato. A mídia sãopaulina vem para o resgate?

Marco Antonio disse...

mais uma prova de que o gol foi ilegal. Foi penaltY!!!!

Um gol duas vezes ilegal!!!

É a volta da máfia do apito cor-de-rosa!!!!

Thalita disse...

o são paulo teve realmente muitos lances errados contra si nesse campeonato. Agora, se foi o mais prejudicado não sei, e acho uma discussão bem chata.

no lance em questão, eu achei sim que o puxão atrasou o Adriano, de verdade.

Anônimo disse...

bernardinho, ôôô bernanrdinhooooooo, convoca o adriano pra atacante da seleção de voley. só mesmo metendo "a mão" que o sao paulo consegue ganhar do verdao. foi assim o ano passado e foi assim este ano tb.

Anônimo disse...

Tem uma coisa que vocês estão esquecendo... Tem uma coisa que anula todas as anteriores... O Adriano estava em posição de impedimento... Roubaram o Palmeiras e o mais engraçado é que não vimos esta semana o Marco Aurelio Cunha, chorando em nenhum canal, dizendo que o árbitro errou.

Anselmo disse...

Anônimo, sou palmeirense, mas tô com o vídeo do globoesporte parado no momento do lançamento. um zagueiro verde (acho que o Henrique) dá condição total pra todo o ataque do são paulo.

a matéria do lance que achei diz que o palmeiras goleia quando é beneficiado. O São paulo foi, segundo o jornal, prejudicado 8 vezes, contra seis do palmeiras.A maioria das garfadas ao saõ paulo foram no início do campeonato.

Anselmo disse...

opa... corrigindo: "maioria das garfadas ao saõ paulo FOI no início do campeonato."

pastel-el-el...

Anônimo disse...

E não esqueçam que o penalty que foi marcado para o Palmeiras foi no mínimo igual ao que rendeu um cartão amarelo pro Borges.
Esses caras queriam o quê? Esse negócio de ficar repetindo várias vezes o lance na TV, usando um monte de ângulos por várias câmeras não tá com nada. Se for para fazer uma crítica honesta, pegue uma que mostra o lance com a mesma visão do juiz ou do bandeira, aí vale falar que o cara estava mau colocado ou coisa parecida. Esse papo tá muito chato.

Anônimo disse...

Eu entendo a revolta dos porquinhos verdes tristes. Já estão virando clientes Gold, ou porque não dizer especiais.
Entraram em campo achando que seria fácil ...... enfim.
Agora, falar que foram prejudicados.. o Vldivia ja tinha cartão amarelo quando fez uma falta feia por tras e nem cartão vermelho levou e ainda chamam ele de mago ?
Porque ele não jogou bola heim ?
Resposta:
Porque o São Paulo jogou muito sério!
Ah! no ano passado, quem foi prejudicado quando o Edmundo deu um pontape no jogador do São Paulo sem bola e o juiz nem cartão vermelho deu para ELE.
Sabe qual é a raiva da maioria dos torcedores e da imprensa ??? Passa ano e entra ano o São Paulo È:
CAMPEÃO ou Melhor PENTA !!!
Sem falar nos pobres corinthianos, que mesmo tendo ajuda da maior parte da imprensa e dos juizes de futebol foi parar na segundona.
Cuidado a inveja mata!

Anônimo disse...

SABE QUEM FOI PEGO HOJE ENTRANDO NA FPF, FLAGRADO POR UM REPORTER DA BAND HOJE ?
NÃO FOI NENHUM DIRETOR DO TRICOLOR NÃO...FOI SIMPLESMENTE O PRESIDENTE DO PALMEIRAS!
ACHO QUE ELE DEVE TER IDO CHORAR UM POUQUINHO A DERROTA...OU SERÁ QUE FOI COMPRAR ALGUÉM ????
SÓ ASSIM PARA GANHAR DO SÃO PAULO MESMO.

Anônimo disse...

Ajudado ou não, o que importa é o resultado após o apito final. Daqui a um ano, todos só irão falar que o Tricolor foi Campeão em cima do Porco... hehehheh

Anônimo disse...

Vocês e a emissora de televisão globo gostam mesmo de puxar o saco dos gambá, bamby e urubu. Na imagem mostra o adriano com a mão nas costas do jogador do verdão empurrando também.

BBG disse...

roubo......a mao santa que foi abençoada pela arbitragem vergonhosa do sr paulo cesar

Anônimo disse...

Isso num jogo de futebol é absolutamente normal,se não num mesmo jogo teria que ser marcado uns 10 penaltis.

Anônimo disse...

Roubaram o verdão e querem arrumar argumentos, foi igual no ano de 1972 eu acho, não me lembro bem, mas o juíz anulou um gol legitimo do Leivinha e falou que foi com a mão e os bambys foram campeões. Também o segundo gol do adriano foi ilegal, ele empurrou o jogador do verdão. Ninguém quase falou. Motivo são todos puxa saco dos bambys.

Anônimo disse...

A verdade sem enrolação é que não houve penalty e o gol foi descaradamente de mão mas , infelizmente para alegrias de uns e tristeza de outros o juís e bandeira viu o lance de uma posição desfavorável.

Anônimo disse...

Dêem uma olhada nessa imagem e analisem novamente o lance:

http://img138.imageshack.us/my.php?image=empurraofn1.jpg

Anônimo disse...

O duro é ouvir aquela porca rosa do toninho cecílio chorar na televisão.

Olavo Soares disse...

Opa, acredito sim. E a foto que o Rafael colocou demonstra isso.

Maurício Ayer disse...

segurar a camisa nunca vale a pena, porque o cara perde a razão. há "troca de empurrões", clara, o adriano desloca mais o zagueiro do que é deslocado, mas aí o cara segura a camisa, é uma imagem muito eloqüente.
e essas contas de quem foi mais prejudicado... o pessoal não pensa que um roubo em semifinal vale por muitos em início de campeonato?

Anônimo disse...

A RESPEITO DO LANCE EM QUE LÉO LIMA SEGURA ADRIANO PELA CAMISA É MUSIQUINHA PRÁ BOI DORMIR...NINGUEM SEGUROU NINGUEM...É DESCULPA ESFARRAPADA DE SÃOPAULINO PARA MINIMIZAR O ERRO ESTAPAFÚRDIO E GROTESCO DO JUIZ. INCLUSIVE QUEM ESTÁ NARRANDO O LANCE DEVE SER TORCEDOR FANÁTICO DO SÃO PAULO. VAMOS PARAR COM ESTAS MATÉRIAS SENSACIONALISTAS E ACEITAR QUE O PALMEIRAS FOI PREJUDICADO NO JOGO.NÃO AGUENTO MAIS ESTE TIPO DE "COISAS" SÓ PRA CONSEGUIR MAIS AUDIÊNCIA, TANTO NO RÁDIO COMO NA TELEVISÃO. TÁ ENCHENDO O SACO,PÔ.

pedro disse...

Opa, se é para procurar pelo em ovo, então vamos lá.

A gente vê três, quatro vezes o lance nesse ângulo em velocidade normal e em câmera lenta e nada vê. Só dá para ver quando se para a imagem. E por que isso? Por que o contato não durou nem décimos de segundo. E se não durou, não pode ter alterado o movimento.

O que se vê claramente é que o Adriano empurra o Léo Lima que coloca o braço para trás e segura com a ponta dos dedos a camisa do Adriano, talvez até de forma instintiva, para não cair (sei, aqui é pelo em ovo, mas toda essa discussão é pelo em ovo). Notem como o Léo segura a camisa. Com a ponta dos dedos! Tente agarrar alguma coisa, você seguraria com a ponta dos dedos? O Adriano pesa uns 100 kilos, ninguém tentaria segurá-lo com as pontas dos dedos.

Tentei ver o lance várias vezes, parando, mandando seguir e não cheguei a uma conclusão de quando o Léo segura a camisa do Adriano. Simplesmente não dá para ver ele segurando, a mão dele não está fechada na camisa, apenas os dedos puxam a camisa. Façamos essa experiência: puxe sua camisa com a ponta dos dedos, veja como ela estica, você sente algo? O Adriano sentiu algo? O Adriano sequer percebeu que houve o puxão?

O que me espanta é que muita gente boa compra essa imagem. Muita gente boa acha que a imagem mostra que foi penalty. Ressalta que era impossível para o juiz marcar mas que foi, foi. Não foi. Era impossível para o juiz marcar porque o ato, seu efeito e sua consequência foi imperceptível. E se foi imperceptível não houve interferência, portanto não foi penalty.

Vou além. Se o juiz marca penalty no lance ele deveria ser severamente punido BASEADO nas imagens. Em velocidade normal, não dá para ver. Portanto ele apitaria algo que não teria visto. E que não teria nenhum indício de ter visto (mudança de trajetória do jogador, ligeiro atraso, esboço de reclamação do Adriano). Portanto, ou surtou ou estaria roubando. Aposto que se o cara apita penalty a reação do Adriano seria reclamar, ou se resiguinar achando que foi anulado o gol. E não entenderia o que foi marcado. Ninguém entenderia.

Incrível eu ter que escrever isso. Mas as coisas estão perdendo a medida.

Abraços,
Pedro.

Anônimo disse...

pênalti claro; puxar a camisa é falta, e falta dentro da área é pênalti.Este lance foi mais falta do que o lance do lenny que se joga na área.Ridículo como nesta porcaria de país só se fala no gol do adriano e na morte da menina isabella.

Anônimo disse...

chora, chora, chora, chora porcaiada, chora, chora, chora no chiqueirinho q a hora é pra chorar !!! cadê o maguinho ??

e a porcaiada chora, chora, chora, e eu me mato de rir, ao vê-lá chorando tanto asSimmmmmmmm

chora msm seus porcos, vcs não sabem admitir uma derrota seus merdas !!!! saibam perder e parem de chorar !!! pq afinal de contas sai ano e entra ano e vcs tomando nos córnos do SP !!!!

e a porcaiada chora, chora, chora, e eu me mato de rir, ao vê-lá chorando tanto asSimmmmmmmm

Anônimo disse...

ola senhores !!! mas o adriano foi puxado antes da "maozada" entao deverias ter marcado o penalty mas como nao o fez ele validou o gol!!!! e o penalty no Adriano foi mas escandaloso do que o do lenny e o mesmo foi marcado!!! e os porcos e seus dirigentes vem chorar!!! Vao se Catar!!!

Anônimo disse...

ai ai ai Querem ganhar de nos sao-paulinos a qualquer custo a porcaiada tah chorando buáaaaaaa, buáaaaaaaaa mas quando eh a favor como foi na primeira fase eles nao disseram nada 3 penaltys!!!!

Gilson Bevilcqua disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gilson Bevilcqua disse...

No vídeo fica claro que foi uma troca de empurrões sim. Na vedade, fica a nítida impressão de que o Léo Lima puxou a camisa do Adriano como reflexo por ter sido empurrado primeiro. OU seja, nada de penalty.
E os retardados que só sabem escrever babaquices do tipo "chora porco enquanto eu dou risada" e não tem capacidade de discutir o assunto deveriam ter vergonha de postar comentários.

Marcão disse...

Junior, o episódio do Leivinha x Armando Marques aconteceu em 1971. Fiz um posta sobre isso. Abraço!

Anônimo disse...

É impressionante como muitos se dizem especialistas quando o assunto é futebol,mas perdem o nível ligeiramente ao tentar argumentar. Facilmente se perde a razão quando os comentários se tornam apelativos.

Unknown disse...

A imprensa, vive paparicando o Luxemburgo, e seus times, ele nunca perde sem reclamar. A culpa é sempre de alguém. Ele não consegue entender que o São Paulo, foi mais aplicado que o time dele e por isso ganhou. Lances polêmicos acontecem em todos os jogos de futebol, perderia a graça se o futebol fosse ao pé dos manuais. No futebol, para ser campeão, além da sorte, conta-se também com a aplicação, e a vontade de vencer.

CrIsTiAnO disse...

Seguinte, sou corinthiano por isso vou me pronunciar imparcialmente, o Adriano está sendo puxado pela camisa da mesma maneira que ele está puxando, se ele se atrasou pra cabecear foi por culpa dele mesmo. O gol foi ilegal pois ele teve a intenção de bater com a mão e após o jogo ele mesmo disse: Se o Maradona eu também posso fazer.

Tem uma coisa que não ouvi nenhum comentarista falar, assim que a falta foi cobrada não tinha ninguém impedido mas antes da bola chegar no Adriano ela parece ter tocado na cabeça de outro jogador do São Paulo que o colocaria em posição de impedimento, queria saber se alguém também viu isso.

Anônimo disse...

Se isso foi penalti, houveram vários escanteios a favor do Palmeiras em que o André Dias segura claramente os atacantes do Palmeirenses. Tanto é que o Paulo Cesar cansou de parar e dar bronca.
A questão é que o são Paulo foi beneficiado sim, como acontece já há mais de 37 anos. Digo mais, no segundo gol o Adriano empurra claramente o Pierre com o braço, e também foi falta. esse site poderia verificar esse lance também, abraços.

PS: Com o gol de mão irregular a estratégia de timinho do interior do Muricy (ficar recuado e sair no contra-ataque)deu certo, ~isso prejudicou muito o esquema do Luxemburgo, mas tenho certeza que no Palestra consiguiremos reverter a vantagem.

Anônimo disse...

Querido porquinho chorão Gilson !!! pq é tão dificil pra vcs porcos terem um pouquinho de decência e admitirem q o Tricolor jogou muito mais q esse seu timinho de merda, q o seu maguinho não faz mágica em cima do zé luiz, tenha um pouquinho de dignidade, isso é c porco tem alguma né ???? o q eu duvido q tenha, e chora, chora, chora, chora porcaiada, chora, chora, chora no chiqueirinho q a hora é pra chorar !!! cadê o maguinho ??

E a porcaiada chora, chora, chora, e eu me mato de rir, ao vê-lá chorando tanto asSimmmmmmmm, e pode chorar msm q depois de domingo nem isso vcs vão poder mais, pq a vergonha vai ser tão grande !!!! valeu tá fregueizão do Tricolor !!!! seu porquinho de bosta !!!!
chora msm seus porcos, vcs não sabem admitir uma derrota seus merdas !!!! saibam perder e parem de chorar !!! pq afinal de contas sai ano e entra ano e vcs tomando nos córnos do SP !!!!

e a porcaiada chora, chora, chora, e eu me mato de rir, ao vê-lá chorando tanto asSimmmmmmmm

Anônimo disse...

Eu acho q a atitude do Luxemburgo não é um caso isolado. Marco Aurélio também reclama freqüentemente, assim como outros que são ou sentem que foram injustiçados. Mas não recrimino ninguém, é para isso que existem microfones.

Anônimo disse...

ow corintiano roxinho vai assisti um joguinho da segundona vai !!! rsrsrsrsrs
e chora, chora, chora, chora porcaiada, chora, chora, chora no chiqueirinho q a hora é pra chorar !!! cadê o maguinho ??

E a porcaiada chora, chora, chora, e eu me mato de rir, ao vê-lá chorando tanto asSimmmmmmmm, e pode chorar msm q depois de domingo nem isso vcs vão poder mais, pq a vergonha vai ser tão grande !!!! valeu tá fregueizão do Tricolor !!!!
e a porcaiada chora, chora, chora, e eu me mato de rir, ao vê-lá chorando tanto asSimmmmmmmm

Anônimo disse...

O maguinho é do Palmeiras, mas não é o Palmeiras. Ofendê-lo não irá enfraquecer a nação alvi-verde.

Marcão disse...

Alexandre, o post sobre o lance do segundo gol, com fotos exclusivas do contato entre Adriano e Pierre, foi postado na segunda-feira (14/02). Abraço.

Marcão disse...

Minuto de bobeira (assumida): "o post foi postado" é foda... Perdão.

Anselmo disse...

O Futepoca não é mídia sãopaulina nem palestrina e pondera sobre sua produção:

Links antigos:
O empurrão de adriano em pierre com fotos exclusivas
Palmeiras ganha a briga
Mídia são-paulina e assessoria de imprensa
Até a mídia sãopaulina reconhece apito amigo tricolor
Blogue é condescendente com o Santos e São Paulo

Anônimo disse...

Vcs seus banbis irão chorar no apagar das velas... pois Palmeiras és grande és forte e não treme e nem teme quem o enfrenta... por isso temos do que se vangloriar... palmeiras 3 são paulo 0 neste domingo.... abraços aos sãopaulinos

Anônimo disse...

Engraçado mas só mostram o Léo Lima puxando a camisa do Adriano e a mão do Adriano empurrando o Léo Lima para se aproveitar para cabecearisto ninguem fala tb....

Anônimo disse...

Sou do Rio de Janeiro mas acompanho bastante esses lances de futebol que ocorrem por todos os lugares...

Esta mais que provado que seria impossivel em tempo real 1 "ser humano" enchergar aquele "puxao" que o Adriano sofreu...

Já o gol...pode ate ser que o bandeira e o luiz estivessem sem ângulo para ver a mao do Adriano encostar na bola...já que ele tem apenas 1 chance de ver o lance...

abraços

Jovem _X_ Fla !

Anônimo disse...

O que eu vi foi o Adriano empurrando o Leo Lima antes de fazer o gol de mão.

Anônimo disse...

Logo no início do video mostra o Adriano empurrando com as duas mãos nas costas do zagueiro. Gol irregular duas vezes. Fez falta depois fez gol de mão. Domingo no Parque tem troco, bambizada!!

Anônimo disse...

OS BAMBY QUE ME PERDOE. MAS NOS ULTIMOS ANOS O SAO PAULO SO GANHA DO PALMEIRAS COM A QUELA AJUDINHA EXTRA. SO QUE NO PROSSIMO DOMINGO VAI SER DIFERENTE. DEVIDO O ULTIMO ESCANDALO O SAO PAULO NAO VAI TER AQUELA AJUDINHA EXTRA. E SEM AJUDA NO FUTEBOL NAO TEM PRO SAO PAULO.

Anônimo disse...

Bem, nao podemos esquecer que antes do "puxao da camisa" o Adriano claramente empurra o Leo Lima! Assim, fica claro q. houve falta do Adriano em Leo Lima antes de se puxar a camisa.

Anônimo disse...

Vamos falar com sinceridade e clareza, sem sermos tendenciosos: durante todo o lançe que resultou no primeiro gol do São Paulo, existiram duas irregularidades.
A primeira: Adriano EMPURRA Léo Lima. Todos que assistem ao vídeo podem ver com clareza.
O fato de Léo Lima ter segurado a camisa de Adriano não se configura como falta por dois motivos: o primeiro é que Léo Lima está de costas para Adriano e, por isso, simplesmente não consegue "agarrar" completamente a camisa. Caso ele a tivesse agarrado com força, aí sim caracterizava-se a penalidade máxima. O segundo motivo é que a ação de Léo Lima é de reflexo condicionado. Ele sofre um empurrão nas costas e, como qualquer ser humano normal, tenta recobrar o equilíbrio corporal, segurando-se em algo para apoiar-se.
Com relação à segunda irregularidade no lance do gol, a mão na bola, configura-se como jogada irregular o contato da mão com a bola de forma intencional. Segundo podemos observar nos vídeos e fotos, Adriano não chega a encostar a cabeça na bola. Tendo ele visto que havia errado a cabeçada, ele estica o braço. Como o ato de esticar o braço foi feito com o objetivo de alterar o curso da bola intencionalmente, caracteriza-se, novamente, falta que, segundo as regras do esporte, é passível de punição com cartão amarelo.
A avaliação descrita acima foi efetuada por dois árbitros da confederação, em processo de análise das imagens. Não é minha opinião!
Com relação a outros lances polêmicos do jogo: sim, Valdivia deveria ser punido mais severamente (talvez com cartão vermelho). Sim, o segundo gol do São Paulo foi irregular (esta informação também foi retirada da análise dos árbitros), visto que Adriano faz falta. Logo após o lance do segundo gol houve uma falta não marcada em cima de Cléber, passível de punição com cartão amarelo. No lance de ataque do Palmeiras, em que o último homem foi derrubado em falta grave, a punição deveria ser a expulsão do jogador do São Paulo. No lance em que a bandeira "desmarcou", pelo certo a posse de bola seria da equipe alviverde.
Tendo em vista todos estes aspectos, podemos concluir que ambos os times foram prejudicados mas, com certeza o alviverde saiu em desvantagem.

Anônimo disse...

Melhor que ser campeão é ver que esse povo ainda tem esperança, isso faz nossa supremacia ainda ter graça. Podem reclamar palmeirenses.

Anônimo disse...

Imagino que ser Palmeirense deve ser igual ou pior do ser corintiano, acho que se querem ser campeões deve fazer uma união dos dois times e pegar os reservas do São Paulo para jogar como titular, mudar a sede desse time para o Acre e disputar a 3ª divisão local, rs. Em SP é foda ! foda ! o São Paulo é ruim ! ruim !

Anônimo disse...

o futebol fica gostoso com essa polemicas, o juiz e bandeirinha erraram, mas o futebol e gostoso assim. hoje em dia nem pela televisão com vários angulos não acertamos. na minha opinião só deveria analizar no caso da bola não ter passado a linha do gol e usar o recurso eletrônico.
a emoção do futebol tá discussão do resultado, o papo com amigo a tiração de sarro sem violencia e o que vale

John disse...

coach outlet store online
coach outlet
coach outlet store online
michael kors outlet online
designer handbags
louis vuitton handbags
kate spade
cheap oakley sunglasses
kd shoes
ralph lauren uk
coach outlet online
coach factorty outlet
ray-ban sunglasses
timberland boots
coach outlet store online
gucci bags
michael kors outlet
tods outlet
michael kors outlet
asics outlet
kevin durant shoes 8
ray ban wayfarer
beats wireless headphones
ugg outlet
adidas superstar
lebron james shoes
polo ralph lauren
toms shoes
nfl jerseys
michael kors outlet clearance
gucci outlet
cheap nfl jerseys
lebron james shoes
nike air max
jordan 11s
coach factory outlet
2016323yuanyuan