Destaques

terça-feira, outubro 07, 2008

Google lança o "email anti-bêbado"

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Mostrando uma inesperada preocupação com os ébrios, o Google acaba de lançar um dispositivo que impede que bêbados - e acredito que deprimidos, psicóticos e quetais também - enviem e-mails dos quais podem se arrepender depois.

O sistema é simples e engenhoso. Assim que ativado, o filtro pede que o internauta resolva 5 operações matemáticas em 60 segundos para que a mensagem seja liberada. O mecanismo já vem com o horário ajustado para funcionar nas noites dos finais de semana, mas pode ser ajustado de acordo com a preferência do bêbado. É possível ainda ajustar a dificuldade das contas que devem ser resolvidas.



O anti-bêbado já está disponível. Basta buscar a aba Labs, na área de configuração do Gmail.

Essa é provavelmente a primeira ação de um grande provedor de emails para ajudar os manguaças (que caberia muito bem dentro do Manguaça Cidadão). O Google definitivamente quer dominar o mundo.

9 comentários:

Glauco disse...

Se for um bêbado matemático será que funciona? Acho mais simpático o método Silvio Santos do Show do Milhão. Aparece uma janela com "Está certo disso?", e a segunda com outra mensagem escrito "Posso enviar?".

Nicolau disse...

Pô, eu gostei da iniciativa do Google. Demonstra sensibilidade para com esse público tão importante e discriminado. Parabéns!

Filipe Araújo disse...

tenho que arrumar um destes pra mim!! jajajaja

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Marcão disse...

Isso é sacanagem, está mais para "anti-burro". Virei jornalista porque sou uma nulidade total em Matemática. Logo, nem sóbrio eu conseguiria resolver as questões...

Anselmo disse...

peraí, mas tem os graus de dificuldade. E outra: testei o mecanismo em um momento de embriaguez (jornalismo verdade, né?).

Na primeira mensagem, precisei de quatro chances pra acertar todas. Na segunda mensagem, me concentrei. Errei a primeira e apelei: peguei a calculadora e fiz as contas. Ainda assim o sistema não aceitou. Desativei o mecanismo, porque a brincadeira perdeu a graça (eu tava mesmo bebado). Vou tentar de novo sóbrio e volto pra contar.

Marcão disse...

Quero ver, nesse "jornalismo verdade", quando alguém fizer um post sobre algum novo tipo de supositório...

Anselmo disse...

ô loco, já partiram para ataques pessoais. Quem saberia de supositório, segundo fontes que eu nem quero saber, é um certo ex-presidente.

Mas voltei pra dizer que fiz sóbrio um novo teste com o dispositivo anti-bêbado. Na primeira mensagem, demorei as mesmas quatro vezes pra acertar as respostas. Na segunda, foram só duas. Na terceira (quando achei que já tinha desativado o mecanismo), foi de primeira.

Então, não tem mais dúvida: os erros foram de bêbado mesmo.

Anônimo disse...

Muuuuito bom, eu sou passada, quero sim um desse, quero demais, pra nunca mais reclamar do email derramado.
Se bem que a verdade está no vinho!
beijos gostosos

Unknown disse...

Nice post. Thank you!
www.hotmail.com
www.gmail.com