Destaques

quinta-feira, outubro 09, 2008

Palmeiras pára na marcação do Figueirense e devolve liderança para o Grêmio

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Mais raiva do que perder a liderança é não conseguir vencer uma equipe comandada por Mário Sérgio.

Foi um empate sem gols do Palmeiras com o Figueirense. E com uma clara piora do time alviverde depois da saída de Alex Mineiro para entrada de Evandro. Kleber, nervoso, deveria ter sido expulso por subir com o cotovelo aberto. Diego Souza jogou quando era meia, mas não quando foi deslocado para o ataque. Denilson não resolveu. Se resolvesse todo jogo seria titular.



Quando soou o apito final, sobrou assistir o Grêmio ampliar a vitória sobre o Santos. O alvinegro da Baixada foi valente e prejudicado pela não marcação de um pênalti claro no final do jogo. Mas quem não fez a obrigação foi o Palmeiras. O Grêmio volta a liderança. Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o São Paulo, em um jogo difícil como todo clássico e pressionado por precisar vencer.

Mexidas erradas
Em Florianópolis, o Palmeiras começou bem o jogo, teve um gol anulado estranho, confuso demais para esperar que qualquer árbitro legitimasse no primeiro lance da partida. Depois, foi surpreendido por duas bolas perigosíssimas. Por isso, apesar da marcação dura e do grande número de faltas, não dá para chamar isso de uma retranca padrão. Os paulistas também criaram e tiveram Alex Mineiro dando agilidade para a troca de passes e Kléber assustando os zagueiros.

No segundo, Vanderlei Luxemburgo seguiu sua própria cartilha de pôr Evandro no lugar de Alex Mineiro para depois avançar com Denílson na vaga de Elder Granja. O camisa 8 caiu pela lateral direita e Denílson pela esquerda.

Não funcionou. A marcação do Figueirense melhorou, a inversão de Alex por Asprilla na marcação de Kléber evitou a expulsão de um dos três zagueiros do time da casa.

Lá atrás, desde que o volante joga improvisado de terceiro zagueiro, a defesa palmeirense melhorou. Com Roque Junior, fica mais tranquilo ainda. O que não quer dizer intransponibilidade, só uma defesa sólida, algo que a representação palestrina não via desde a saída de Henrique.

Em resumo, uma rodada para ser revertida. E depois esquecida. Não que seja fácil tendo pela frente nas próximas rodadas três dos cinco primeiros colocados do campeonato. E ainda o Goiás (líder do segundo turno) e Santos na Vila. Vai ter trabalho o time do Palmeiras, mas numa disputa como esta pode funcionar.

6 comentários:

Anônimo disse...

Como foi o Santos? :D

Marcão disse...

Hoje o São Paulo engata ou reassume o posto de amarelão-mor do futebol paulista.

Thalita disse...

amarelão, Marcão? Amarelão é time bom. Time ruim é só ruim mesmo.

Marcão disse...

Putz, tem razão, Thalita. Esse time que está aí não merece ser campeão, mesmo...

Glauco disse...

Medeiros, daqui a pouco te falo como foi o árbit... quer dizer, como foi o Santos.

Marcão, se o São Paulo não merece ser campeão, tem alguma equipe que merece? Esse campeonato vai ser ganho por W.O., como diz o Olavo...

Marcelo Marchezini disse...

O Figayrense é uma pedra no sapato do Palmeiras. Já esperava esse empate, mas quando consumado me decepcionou. Dia 19 é vencer o SPFW às 16h e ver Cruzeiro e Gremio jogarem pressionado às 18:10. Time com Celso Roth não merece ser campeão.