Destaques

segunda-feira, novembro 03, 2008

Santos e Palmeiras, do primeiro ao último minuto

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

No dia de Finados, logo depois no dia de Todos os Santos, um empate parecia das melhores coisas. Quando vi que Marcos, o Goleiro santificado pela torcida, não entraria em campo, achei que era um mau presságio. Com gols no primeiro e no último minuto, o Palmeiras quebrou uma sequência de quatro anos sem vencer na Vila Belmiro.



O jogo foi tenso, com muita pressão do Santos. Mas os gols foram, no mínimo, inusitados. A um minuto e trinta da primeira etapa, a um da segunda e no último minuto do tempo regulamentar.

Kléber abriu o placar em contra-ataque bem armado. Aliás, o jogador foi muito bem no primeiro tempo apesar de estar tenso como de costume. Se a dividida dura com o xará nem falta foi marcada, ele logo garantiu o amarelo que lhe tira da partida contra o Grêmio. Com um pouco mais de cabeça fresca (e menos desinteligência) seria um atacante para disputar vaga na seleção. Mas pelo desfile de braços abertos e o sangue nos olhos na hora das divididas, isso fica só no condicional.

O arqueiro Bruno foi escalado porque Marcos, o Goleiro, foi ao enterro do pai, morto em Marília. Ao tentar espalmar um escanteio de Molina, a bola foi para dentro na cobrança. A trombada com Kléber Pereira foi polêmica e poderia ser considerada falta. Mas Bruno salvou a nação alviverde em outros lances.

Foi a "ajuda" involuntária do defensor que mostrou que a opção de Vanderlei Luxemburgo no intervalo do jogo havia sido um erro. Sem contar que o treinador foi ainda expulso na hora da reclamação do gol adversário, ainda disse que entrou para ajudar o árbitro. Então tá.

É que sacar Evandro (o autor do passe para Kléber) para pôr o terceiro volante Sandro Silva significava retranca. Com o empate, teve que mexer de novo. E, convenhamos, o gol da vitória no último minuto dos pés de Leo Lima, é muita sorte. Em uma jogada pela lateral-esquerda que trouxe a bola para a área, o volante fez uma das primeiras coisas úteis com a camisa verde no Brasileirão. Desde sua contusão no Paulista, que o tirou da partida final, o atleta não ia bem.

A próxima partida é contra o Grêmio, no Palestra. Agora, tanto tricolores gaúchos quanto alviverdes paulistanos vão secar o São Paulo.

10 comentários:

Marcão disse...

Campeonato imprevisível. Literalmente. Com cara de que o líder, na última rodada, vai ver o título escoar na derradeira curva (ou minuto), como ocorreu com o Felipe Massa.

fredi disse...

Quer dizer que o gênio Luxemburgo armou retranca para segurar o 1 a 0? E que entra em campo para "ajudar" o juiz...

Ainda bem que ele tem pacto com o Robério de Ogum para dar uma sortezinha no final.

Glauco disse...

Sobre o jogo, já falei o que tinha que falar aqui . Não entendi a parte do texto que diz que "a trombada com Kléber Pereira podia ser considerada falta". Falta pra quem? Nem o auxiliar assinalou isso, já que ele viu uma mão do atacante santista que não existiu. Sorte do árbitro que não foi na dele, senão ia protagonizar outro erro grotesco como o da partida entre São Paulo e Botafogo.

Ontem o Palmeiras teve um dia de São Paulo. Ganhou no sufoco e bateu à vontade. E o Luxemburgo ainda reclama...

Fabricio disse...

Dia de São Paulo só se tivesse ajuda da arbitragem. A vitória foi limpa e nada além do normal.

Glauco disse...

Xi, estão se igualando na arrogância também, rs.

Fabricio disse...

Não foi limpa? Não é normal qualquer resultado num clássico?

Arrogância é dizer que com esse time o resultado poderia ter sido 6x2.

Anselmo disse...

Glauco,
dia de São Paulo é jogar na retranca e sair com a vitória? Ok, isso aconteceu tbem no jogo Palmeiras e Cruzeiro, no Mineirão. Contra o Grêmio, no Olímpico, a retranca foi a mesma, mas o resultado foi empate. Jogar atrás não chega a ser novidade para times do Luxemburgo, ocorre que a sorte neste jogo teve muito mais peso do que nos outros jogos, tanto porque o 1o gol foi achado e o segundo, no último minuto.

Agora, pra tirar o título do São Paulo, qualquer dos outros times precisariam de muito mais sorte.

Sobre a falta que poderia ter sido marcada, depende de interpretação do árbitro quanto à tentativa do atacante atrapalhar, de forma faltosa, a saída do goleiro. Pode ler que não tá escrito que foi errada a marcação do gol e mto menos que foi roubado. Mas como diria o poeta, "poder, até eu posso".

Marcelo Marchezini disse...

O gol de Léo Lima aos 45´ seria sorte de campeão? Ou a crescida do sp na hora certa é que digna de campeão?

Só sei que estarei sábado no Canindé e domingo no Palestra pra buscar a primeira opção.
Vai Palmeiras!

Marcelo Marchezini disse...

O gol de Léo Lima aos 45´ seria sorte de campeão? Ou a crescida do sp na hora certa é que digna de campeão?

Só sei que estarei sábado no Canindé e domingo no Palestra pra buscar a primeira opção.
Vai Palmeiras!

Catedral de Luz disse...

Independente de clube de cada um, é preciso isonomia na hora de analisar A, B ou C.

Ontem, a SEP especulou o resultado, assim como muitos clubes candidatos ao título fizerem e desfizeram ao longo do campeonato.

O clube de Palestra Itália jogou no erro adversário. Este, por sua vez foi imcompetente, na hora de mandar a bola para as redes.

Além da técnica e tática inerentes aos grandes campeões, é preciso ter sorte.

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

Convite:

3.ª feira - 04/11/08 - 18:00

"À LUZ DA CATEDRAL"
http://www.catedraldeluz.blogspot.com/

Um novo texto: "BATISMO DE FOGO"

Visite-nos e dê seu comentário