Destaques

segunda-feira, janeiro 05, 2009

"Tomei 60 doses e fui dormir no meio do mato"

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A capacidade manguacística do ser humano é um negócio muito sério. Principalmente quando a bebida é grátis. Em Campinas (SP), o Bar do Kim, no Parque Jambeiro, promove todo 2 de janeiro o "Dia do Pingaiada". Agradecido por seu comércio ter se consolidado principalmente com a venda de cachaça, o proprietário Florivaldo Lisboa de Brito decidiu retribuir a generosidade dos pinguços e, já há quatro anos, nessa data, libera de graça doses de pingas variadas, conhaque, vodca, vinho, batidas, amarula, menta e outras beberagens menos recomendadas.

Neste ano, um dos que compareceram à esbórnia deu um depoimento surpreendente: "Ano passado tomei 60 doses de pinga e fui dormir no meio do mato. Este ano vão ser 'só' 40", minimizou o pedreiro Dirceu Aparecido Morge, apelidado muito apropriadamente de "Cozido". Ao seu lado, o carpinteiro Eduardo do Prado inventou uma tese muito interessante para não se classificar como "bêbado". "Tomei um pouquinho de cada. Fico embriagado, mas não bêbado. Bêbado é aquele que cruza as pernas e cai na rua, embriagado vai onde quer".

Mas o melhor foi a explicação do dono do bar para a escolha da data do "Dia do Pingaiada". "Dia 1º de janeiro a turma bebe muito, então faço no dia seguinte que o pessoal bebe menos", entregou Florisvaldo, o Kim. E por "beber menos" temos que considerar que os 300 manguaças que se deslocaram ao Parque Jambeiro este ano consumiram 53 litros de bebidas destiladas e fermentadas. "A bebida aqui nunca acaba, mas tem uns que bebem demais, vão para o outro lado da calçada e dormem um pouco. Só que depois ainda voltam para beber mais", arrematou Kim.


Os bebuns do Parque Jambeiro, em Campinas, no "Dia do Pingaiada" (com informações do Cosmo On Line e foto da Agência Anhangüera)


Gostou do post? Então vote na gente no Best Blogs Brazil. O Futepoca concorre em três categorias: Melhor blog, Melhor blog de Esportes e Melhor blog de Política. Dê três votinhos pra gente, é rápido e agradecemos!

8 comentários:

Olavo Soares disse...

Seria a iniciativa de Florivaldo Lisboa de Brito uma precursora do Manguaça Cidadão?

Nicolau disse...

Rapaz, e eu achava que era bom nisso! Os caras são cachaceiros de nível olímpico!

Maurício Ayer disse...

Pela foto, dá pra ver que o time está treinando com afinco, está realmente bem preparado e pode surpreender com novos recordes olímpicos e mundiais.

Anônimo disse...

Fiquei decepcionado com o meu desempenho também...

Fernando Bueno disse...

Tá ligado aquele carinha bom de bola que acha que poderia jogar contra profissionais equando consegue ve que nao chega nem aos pés dos caras? Eu me senti assim lendo esse post...

Marcão disse...

Florisvaldo Brito é GENTE QUE FAZ!

Fernando Bueno disse...

Marcão...

Vc deve ter usufruido também...quantas vc tomou?

Glauco disse...

Amadores... todos nós...