Destaques

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Tipos de cerveja 29 - California Common/Steam Beer

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Esse tipo de cerveja estadunidense é, em geral, produzida com um tipo especial de fermento, que consegue melhores resultados a temperaturas mais mornas do que o habitual para uma Lager. O método teve origem no século XIX, na Califórnia, onde a refrigeração ainda era um luxo. Desse modo, os agricultores utilizavam fermento típico de Lagers, mas a uma temperatura mais própria para ales - o que resulta em um caráter singular, com a leveza característica das Lagers e paladar parecido com o das Ale. A Anchor Brewing Co. registou o termo Steam Beer, pelo que, em geral, todas as outras marcas são referidas como California Common. Exemplos: Anchor Steam Beer, Park City Steamer e New England Atlantic Amber (foto).

5 comentários:

Anselmo disse...

leve como lager e gosto de ale? curioso...

Marcão disse...

Só pela cor e pela densidade (aparente) da cerveja, na foto, já fiquei interessado.

Glauco disse...

Só posso afirmar algo bebendo-a.

DJ Bruto disse...

Oi pessoal. Se puderem, aconselho a Anchor Steam Beer, que é uma delícia. Pena todo esse mar que nos separa, pois tinha o maior prazer em partilhar algumas das Anchor que tenho comigo.
Mas se por acaso vierem aqui à terrinha, não hesitem em contactar-me. Penso que o Marcão tem alguns dos meus dados. Será um prazer partilhar uma boa breja com o pessoal do Futepoca. Abraço.

Marcão disse...

Obrigado, Bruno! Até o final do ano, se possível, nos veremos por aí.