Destaques

terça-feira, junho 23, 2009

Após sétima rodada, Guarani 2009 iguala Corinthians 2008

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Sempre vem o velho acacianismo que diz que é muito cedo analisar um campeonato na sétima rodada, mas o torcedor do Bugre tem motivos de sobra pra se animar com a campanha do time na Série B. Invicto e líder com 19 pontos, o reformulado Guarani de Osvaldo Alvarez, rebaixado no Paulista, tem o mesmo aproveitamento do Corinthians na mesma altura da competição em 2008.

A diferença entre ambos é que o Timão perdeu os 100% de aproveitamento contra a Ponte Preta justamente na sétima rodada. Curiosamente, o mesmo time batido pelo Guarani no fim de semana. O Alviverde perdeu tal condição no sábado retrasado, contra o Vasco, um dos favoritos da Segundona neste ano.


No ano passado, porém, a vantagem corintiana sobre o segundo colocado, o Avaí, era de seis pontos. A equipe catarinense estava invicta, mas tinha quatro empates e três vitórias. Agora o equilíbrio é maior e o vice-líder, Brasiliense, tem apenas quatro pontos a menos que o Guarani.

Mas ainda há esperanças para quem está embaixo. Afinal, o Santo André tinha nove pontos em 2008 e terminou como vice-campeão, conquistando a vaga na Série A . Hoje, o 13 º colocado é o Vila Nova, com dez pontos. Ou seja, as chances estão mais que abertas para quase todos.

Quem também pode e deve comemorar é o América-RN. Em 2008, eram seis derrotas e somente uma vitória, o que colocava o Mecão na lanterna – situação idêntica à do Campinense atualmente -  terminando a competição em 15 º lugar, um ponto acima do rebaixado Marília. Hoje, o time é quarto colocado com 12 pontos, o que asseguraria o acesso à Série A.

Post originalmente publicado no Série Brasil, portal dedicado à cobertura dos clubes da Série B. Visite!

5 comentários:

Olavo Soares disse...

Pois é, o Guarani dá mostras que não é apenas fogo de palha...

Se realmente subir, será engraçado. Um time, no mesmo ano, ser rebaixado no estadual e promovido no nacional. Inédito!

Nicolau disse...

Grande Guarani! E o Vasco, sobre tranquilo?

fredi disse...

Olavo, só para provocar, gostaria de entender.

O Galo lidera na sétima rodada da série A e o senhor diz que isso não é garantia de que não será rebaixado.

O Guarani lidera a série B na mesma sétima rodada e o senhor diz que prova que não é fogo de palha?

Qual a lógica?

Glauco disse...

Xii... e agora, Olavo?

Anselmo disse...

é mais fácil se enquadrar no conceito de "cavalo paraguaio" na série A do qeu na B. mas naõ sei se a análise do Olavo vai por aí.