Destaques

domingo, junho 28, 2009

Um litro de Kaiser...dom

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Seguindo com a série "Eu e minhas cervejas", experimentei na sexta-feira um exemplar alemão cujo nome pode causar arrepios àqueles que já tiveram o (des)prazer de tomar uma certa marca brasileira: Kaiserdom Premium German Lager Beer. Mas esta cerveja da cidade de Bamberg não tem nada a ver com a quase homônima, que tanto difamamos aí no Brasil. Com 4,5% de teor alcoolico, a Kaiserdom tem cor clara e um sabor amargo de chope, apesar de suave. Porém, o que mais nos chamou a atenção, no supermercado, foi a imponente lata de 1 litro, que rende dois pints - copo padrão que aparece no canto direito da foto abaixo, feita pelo colega Raphael Brito. Aliás, e ele quem observa: "Tem a medida certa de alcool e sabor refinado". A cerveja serviu para brindar minha chegada a república no bairro de Kingswood onde vivem cinco mineiros e dois paulistanos. Até a proxima (cerveja)!

5 comentários:

Arvro disse...

Caramba!! Lata de 1 litro deve ser excelente!! No aguardo de novas cervejas... muito boa essa série!

Maurício disse...

Marcão, o nômade...

Anselmo disse...

quanta cerveja.

Glauco disse...

Pô, Marcão, você quem deu a nota mais alta no teste cego pra Kaiser. Cuspindo na lata que bebeu, rs?

A Skol e a Brahma andam fazendo uns latões por aí, mas acho que isso é mais pra climas temperados mesmo, porque por aqui esquenta rápido.

packato disse...

Hehehe, estou degustando uma destas agora.Comprei um kit com tres latão de um litro: uma remium, uma Dark Lager e uma Hefe-Weibier. Vem junto uma caneca de um litro.