Destaques

quarta-feira, agosto 12, 2009

Brasil vence Estônia em ritmo de churrasco

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A Seleção Brasileira derrotou a poderosa esquadra da Estônia nesta tarde por 1 a 0. Em termos de futebol, o escrete canarinho levou o amistoso em ritmo de pelada pós-churrasco. Sem pressa, uns toques de lado, coisa e tal.

O gol foi de Luiz Fabiano, sempre ele, no final do primeiro tempo, etapa em que o Brasil teve impressionantes e pouco efetivos 70% de posse de bola. De emocionante apenas alguma porradarias de lado a lado. O resultado mais grave foi uma luxação do ombro de Kléberson, que terá que ser operado.



No segundo tempo, Dunga fez várias substituições e os reservas mostraram mais vontade. Mas não o suficiente para marcar. No finalzinho, a fraca Estônia conseguiu pressionar e teve algumas chances de arrancar o que seria um empate histórico para quem entrou para perder de pouco.

O jogo deu mais um argumento para os fãs da gestão Dunga na seleção brasileira e dificultou o pessoal do Fora Dunga!: o time não perde há 17 partidas, superando marca do antecessor Carlos Alberto Parreira, que ficou 16 jogos invicto entre 2003 e 2004. A última derrota do prodigioso anão foi em junho do ano passado - 2 a 0 para o Paraguai, em Assunção. De lá para cá, foram 13 triunfos e quatro empates.

3 comentários:

Glauco disse...

É bom ressaltar que nessa série invicta o Brasil venceu o próprio Paraguai, então líder das eliminatórias sulamericanas, duas vezes a Itália, trucidou o Uruguai na casa alheia, deu uma goleada em Portugal etc etc. Se houve quem comemorasse sequência invicta na Série B, acho que o Dunga tem todo o direito de comemorar a sua série, com adversários um pouquinho mais qualificados...

Nicolau disse...

Pô, Glauco, quanta animosidade! Eu fiz questão de destacar os feitos do nobre treinador!

Anselmo disse...

comparar série invicta com a do parreira não é uma boa referência considerando o que o Brasil fez em 2006.

se colocar a estônia na série C, é quase certeza de que sobem pra B.