Destaques

sexta-feira, agosto 14, 2009

Rumo à terceira divisão

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Se na terceira divisão as coisas já estão mais encaminhadas, na inédita Série D ainda falta muito para sabermos quem jogará em um nível acima em 2010. A partir de amanhã, tem início a segunda-fase da competição. São vinte times se enfrentando em mata-matas simples, de onde avançam dez clubes. Esses dez fazem mais um "playoff" na terceira fase, da qual sobrevivem, naturalmente, cinco equipes, certo? Errado! Três "melhores perdedores" também se classificarão para a quarta fase do certame. Assim teremos oito times, que farão mais um mata-mata, para a definição dos semifinalistas - que já estarão garantidos na Série C de 2010.

Bizarrices regulamentais à parte, façamos um panorama do que foi a Série D até aqui.

A principal surpresa do torneio foi a eliminação precoce do Santa Cruz. O - com sobras - clube mais tradicional na disputa conseguiu a proeza de ficar na lanterna numa chave em que teve como adversários as potências Central-PE, Sergipe e CSA. Além do Santa, os alagoanos também foram eliminados (chupa!).

Outros que continuarão na Série D em 2010 (isso se forem bem nos estaduais, registre-se) são os relativamente tradicionais Moto Club-MA, Madureira, Ituano, CRAC-GO e Pelotas, entre outros.

Falando agora de quem ainda está vivo: há clubes ressurgindo no cenário nacional, como Paulista de Jundiaí, Londrina e Nacional de Manaus, e também os sempre atacados emergentes - dos quais o principal destaque é o Corinthians Paranaense.

Os jogos de ida acontecem neste final de semana e os de volta no seguinte. Aos confrontos:

Brasília x Uberaba
Corinthians-PR x Chapecoense
Sergipe x Ferroviário
Paulista x Macaé
Londrina x São José-RS
Alecrim-RN x Central
Cristal-AP x Nacional
Genus-RR x São Raimundo-PA
Fluminense-BA x Tupi
Uberlândia x Araguaia

3 comentários:

fredi disse...

Três times de Minas com chances do ir à terceirona. Mais o América que pode subir para a segundona. Não é nada, não é nada, não é nada mesmo...

Glauco disse...

Os caras da CBF deveriam ganhar um prêmio por conta desse regulamento da Série D.

Saulo disse...

O que está acontecendo com o Santa é lamentável, heim. A torcida não merece isso.

Os destaques da Série D são:

Chapecoense, Corinthians-PR e Macaé.
O Macaé vai subir e o Chapecoense vs Corinthians vai ser um jogo interessante para a Série D.

Visitem: saulobotafogo.blogspot.com