Destaques

quinta-feira, novembro 19, 2009

Falou e disse

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Na polêmica que se avizinha sobre o Corinthians facilitar ou não uma vitória do Flamengo para prejudicar o São Paulo na reta final do Campeonato Brasileiro, o atacante Washington, do tricolor paulista, bateu no ponto principal:

- Se fizermos nosso serviço, o Corinthians pode até perder de dez que seremos campeões, disse o centroavante, que terá toda a responsabilidade de estufar as redes nas próximas duas rodadas, pois Borges e Dagoberto foram suspensos pelo STJD.

O detalhe é que, em 2004, Washington quase foi campeão brasileiro pelo Atlético-PR, mas perdeu a taça para o Santos nas últimas rodadas. O que decidiu a disputa foi uma derrota para o Vasco no Rio de Janeiro. E agora o São Paulo vai até o estado vizinho para enfrentar o Botafogo...

6 comentários:

Glauco disse...

O Atlético-Pr dependia só de si e Washington perdeu um gol inacreditável no primeiro tempo. O Vasco acabou vencendo por 1 a 0 e o Santos, batendo o São Caetano, assumiu a liderança. Na última rodada, os paranaenses não conseguiram sequer superar o Botafogo, que lutava para não cair. As coincidências podem ser muitas, mas os dois clubes são bem diferentes...

Nicolau disse...

De fato, os sãopaulinos têm que parar de arranjar desculpa antecipada, como se houvesse conspiração para que eles percam o campeonato. De onde eu vejo, parece mais o contrário. Se eu pudesse mudar minha aposta no bolão agora, botaria São Paulo como campeão.

Fabricio disse...

O Flamengo está sendo favorecido com as decisões exageradas nos tribunais contra o São Paulo.

Mas que o São Paulo teve um monte de erros favoráveis de arbitragem isso é fato. Por exemplo Palmeiras e Inter no primeiro turno, Barueri algumas semanas atrás e apenas o amarelo pro Hugo e André Dias semana passada.

Thalita disse...

o pessimismo do Marcao nao tem limites, nunca.

Glauco disse...

Mauro Beting faz levantamento regular sobre arbitragem. Discorde-se ou não dos critérios dele, deve ser levado em consideração. Ele é taxativo nesse post: Cariocas são os mais prejudicados pela arbitragem desde 2008, se comparados a paulistas, mineiros, gaúchos etc.

Curioso que a decisão do STJD foi feita para "beneficiar o Flamengo". Se o Palmeiras tivesse vencido o Grêmio, o fato de favorecer o time paulista seria somente "efeito colateral"?

Moriti disse...

O Palmeiras também teve lá seus benefícios. Só algumas lembranças rápidas: Barueri, no Parque Antártica: Obina tropeça e o juiz dá penâlti. Contra o Corinthians, o Danilo quase quebra a perna do Jorge Henrique e nada de expulsão. E contra o Cruzeiro, no Mineirão? Pelo menos dois penâltis para a Raposa não foram marcados.
O São Paulo também teve sua cota de prejuízos. Contra o Inter, no Beira Rio: dois gols colorados impedidos. Contra o Flamengo, no Morumbi: gol do Adriano depois de falta no zagueiro do Tricolor e um penâlti não marcado para o São Paulo. E, como eu ressaltei sobre o Palmeiras, essas também são só lembranças de momento.
Já o Washington tem toda a razão. O time deve fazer a parte dele, ou seja, ganhar os três jogos.
Ah, também tem coincidências boas. Ano passado, bem na reta final, o São Paulo pegou um carioca caindo pelas tabelas no Rio de Janeiro. Final de jogo? Em pleno São Januário: Tricolor 2 x 1 Vasco.