Destaques

segunda-feira, janeiro 18, 2010

Festa portuguesa no sábado e no domingo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Bom, como o camarada Moriti está demorando muito pra analisar mais uma derrota do São Paulo e a Thalita nem deve estar muito chateada, pois também torce pra Lusa, vou cumprir aqui o sacrificante papel de sãopaulino de plantão. Não vi o jogo, só o golaço do Marcelinho Paraíba (que aparece com a bola na foto). Reestreou com gol, chegou a 47 com a camisa tricolor. Mas, voltando à partida, fiquei sabendo que o Rogério Ceni perdeu um pênalti e o Washington um gol mais do que feito (pra variar...), depois de uma linha burra bem burra dos defensores lusitanos. E o castigo veio a galope: no segundo tempo, o estabanado Richarlyson fez um pênalti bobo e a Lusa empatou. Logo em seguida, o ex-sãopaulino Marco Antônio virou o placar. Também pra variar, Dagoberto arrumou mais uma expulsão (e a gente ainda fala mal do Domingos, que riu por último). Tranquila, a Portuguesa teve tempo de fechar em 3 a 1 a derrota do Tricolor em pleno Morumbi. Curioso é que no sábado eu fui a uma festa de casamento na Vila Leopoldina em que o noivo era sãopaulino e a família da noiva, toda de portugueses. Foi uma festa "portuguesa com certeza", com banda típica, música, dança, vestes, comida e muito vinho. Devia ter desconfiado de que era prenúncio de alguma coisa: o São Paulo bailou o vira na estreia do Paulistão. Ora pois pois, Ricardo Gomes!

6 comentários:

Anônimo disse...

O Futepoca, com Futebol, Política e Cachaça ( prefiro cerveja no verão e vinho no inverso ) já está em Meus Favoritos.
Pode incluir Mulheres que ai não vai ter para ninguém.
Brincadeira a parte, parabéns pelo execelente Blog ou Site, esclarecendo que sou Flamenguista aqui do Rio de Janeiro.
Abraços,
Saraiva

Olavo Soares disse...

Estão falando (com razão) do gol perdido do Washington, mas pouco se diz sobre o que o Hernanes perdeu, no rebote do pênalti batido pelo Rogério. Sim, fazer gol de pênalti é obrigação; mas arrisco dizer que o gol estava ainda mais fácil para o Hernanes.

Marcão disse...

Consegui assistir alguns lances na internet e você tem toda razão, Olavo. O São Paulo poderia ter matado o jogo no primeiro tempo. Não fez, levou. Justo.

Glauco disse...

Claro que é sempre prematuro fazer julgamento por conta de uma estreia, ainda mais com falta de condicionamento físico, jogador que ainda vai chegar/entrar, enfim, o blablabla todo. Mas o que marcou na partida de ontem foi verificar que o São Paulo continua com a mesma instabilidade emocional que detonou a equipe no Brasileirão. Muitas faltas, algumas bobas, e jogadores que erra na hora H.

Thalita disse...

fiquei mal qdo soube que a estréia ia ser contra a Portuguesa.

E se o Marcão não tivesse escrito, eu ia fazer um post na linha dos textos dos companheiros, logo abaixo: "Lusa esquece temporada ruim com vitória sobre o São Paulo".

Anônimo disse...

16 anos depois, a Lusa vence o São Paulo no Morumbi...já estava na hora! Chupa, Rogério!