Destaques

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Corinthians perde para a Ponte Preta em noite de Finazzi

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Depois de passar 2009 sem perder no campeonato Paulista de futebol, o Corinthians lembrou o que é derrota na quarta-feira, 3, em Campinas. E de virada. E com Finazzi sofrendo pênalti e marcando o gol da vitória. A vingança.

Claro que eu tampouco gosto de escrever sobre time alheio. Embora já tenha recorrido a tal expediente, a tarefa é necessária pelas férias a que os corintianos do Futepoca merecidamente gozam.



Sem Ronaldo nem Roberto Carlos, mas com uniforme novo, o Corinthians saiu na frente com Jucilei aos 17 minutos do segundo tempo. Nove minutos depois, Fabiano Gadelha empatou, de pênalti. O lance da falta dentro da área em Finazzi foi claro.

A virada da Macaca se deu aos 30 da etapa final. Depois, pressão dos visitantes para colocar o goleiro sem cabelos Eduardo Martini para trabalhar.

Nada grave perder no estadual, acontece. Mas o resultado tirou o Timão da liderança. O Botafogo de Ribeirão Preto está na ponta, depois de golear o Barueri por 4 a 0 em Presidente Prudente, seguido do São Paulo. A própria Ponte empatou com o time de Mano Menezes em 11 pontos.

6 comentários:

Glauco disse...

Não vi o jogo, mas a derrota certamente foi merecida.

Anselmo disse...

acho q o finazzi deveria ter um contrato diferenciado. Ele deveria jogar todos os jogos contra o corinthians, só pra fazer o gol da virada em cada partida. dessa forma, seria assegurado o rebaixamento do alvinegro paulistano.

Nicolau disse...

Anselmo, aprecio e agradeço sua disposição em falar do Corinthians. E anuncio meu retorno aos gramados virtuais a partir desta semana. Na verdade, pretendia escrever sobre o jogo, mas enfim.
Foi um joguinho feio, de duas equipes muito pouco inspiradas no ataque. De positivo, o Corinthians mostrou uma boa consistência na defesa. Edu jogou bem, distribuiu bons passes. Eu teria tirado Boquita e colocado Defederico, que é mais agressivo e habilidoso. E não sei se Iarley consegue jogar de centroavante. Talvez o time precise de um esquema com dois atacantes mais móveis, sem referência na área. Não sei se funciona.
Sobre o Finazzi, parece que o Anselmo propõe que os times paulistas todos compartilhem o contrato do rapaz com a única finalidade de fazer gols no Timão. Impressionante o quanto pautamos as preocupações dos rivais.

Marcão disse...

Eu vi o jogo e a derrota certamente foi merecida.

Leandro disse...

A exemplo do que ocorreu no clássico de domingo, na dúvida, apitou-se contra o Corinthians. Escudero não atingiu Finazzi, mesmo tendo errado toscamente seu carrinho. Mesmo sendo caricato a ponto de se suspeitar se é mesmo um profissional da bola.
E vale lembrar que ocorreu o mesmo com Roberto Carlos contra o Palmeiras no último domingo, lá no Pacaembu.
Precisamos ficar atentos!

Maurício Ayer disse...

O Corinthians ainda é um time de papel. E é bom se ajeitar logo, sem contar com Ronaldo, pois São Paulo e, sobretudo, Santos já estão jogando bola. O Palmeiras não oferece perigo.