Destaques

quarta-feira, março 24, 2010

Empate com o Rio Branco é eliminação digna da campanha

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Em novo confronto com um lanterna do campeonato, o Palmeiras passou apuro e só empatou por 2 a 2. Com o Rio Branco, em Araraquara, o alviverde saiu na frente mas, em menos de cinco minutos tomou a virada. Com o empate, as chances matemáticas de o time paulistano se classificar no estadual devem se esvair com os outros jogos da rodada.

Como assim empatar com o lanterna?

Um resultado ruim não foi exatamente uma novidade, bem como a dificuldade. O Verdão jogou três partidas contra equipes que respondiam, nas respectivas rodadas, pela lanterna. Primeiro, uma derrota para outro time de nome ribeirinho – o Rio Claro. A chuva atrapalhou, no revés simples. Depois, contra o Sertãozinho, uma luta para vencer por 3 a 2. Desta vez, novamente dois gols sofridos, mas apenas dois marcados.

As chances de avançar eram mínimas, quase inexistentes. Agora, é olhar para o que vem a seguir e repensar a trajetória do Palmeiras no campeonato, que teve troca de técnico e pouca definição sobre o futuro do time na temporada.

Chamou atenção, no jogo, que seis jogadores do Rio Branco tomaram cartões amarelos e Maurim ainda foi expulso. É bastante. O Palmeiras levou menos advertências, mas Diego Souza, Eduardo e Pierre não precisariam de tanta sede ao pote nos lances em que os cartões foram distribuídos.



Diego Souza abriu o placar, em passe de Cleiton Xavier, aos 17. Depois, aos 20 e aos 23, Alex Terra e Romarinho, ambos em passes do atacante Francisco Alex, garantiram a virada. O quarto gol da partida e segundo do Palmeiras veio de Ewerthon.

Eu que iria criticar a escalação de dois volantes – Pierre e Márcio Araújo – diante do lanterna concordei que, com um sistema defensivo desarticulado complica a vida de qualquer treinador. A proposta de jogo foi ofensiva, foram criadas chances, mas ainda tem coisa fora do prumo.

Até o fim da primeira etapa, foram criadas chances de gol, mas nada de alterar o placar. Com Lincoln no lugar do lateral Eduardo, mais chances, mas o passe para construir jogadas ainda não funcionam tão bem.

A hora é de pensar na Copa do Brasil, fazer o quê?

Uma das minhas preocupações é que o governador de São Paulo José Serra (PSDB) é pré-candidato à Presidência da República. Isso quer dizer que em alguns dias ele anuncia a desincompatibilização. O temor nada tem a ver com eleição. É que, como é semana santa, ele deve fazer isso até terça, talvez quarta-feira. Justamente o dia do jogo de volta contra o Paysandu. Vai que ele resolve ir ao estádio, palco de uma crise sem explicação do alviverde? A última vez em que deram ideia de ele ir ao jogo não foi legal.

3 comentários:

Glauco disse...

As declarações do Danilo e do Lincoln que chegou outro dia e já diz que o time não merecia chegar às semifinais, mostram que o Antonio Carlos pode ter uma passagem mais breve do que imaginava no cargo...

"Diego Souza, Eduardo e Pierre não precisariam de tanta sede ao pote". Muito estranho isso, principalmente Pierre e Diego Souza, jogadores tão cordatos e que visam sempre a bola...

Leandro disse...

Se o empate com o Rio Branco pode representar uma eliminação digna duma campanha pífia, o que dizer então de uma derrota para o Paulista de Jundiaí, que também está entre os times que formam a rabeira do campeonato?
Com a palavra, Mano "Mané" Meneses, que ajudou na "montagem" dos catados que vêm atuando displicentemente desde julho/09, bem como, Nicolau e Maurício.
Também com a palavra o arrojado Andrés Desmanches e o famoso delegado do DETRAN, que além de arruinarem o time de 2009 sem ter formado nada parecido com time até agora ainda resolveram jogar na Arena Rubens Furlan em vez do Pacaembu, autêntica casa corinthiana.

Marcão disse...

O Palmeiras precisa se concentrar na Copa do Brasil e tentar uma vaguinha na Libertadores, daí, quem sabe, consegue motivação para reformular tudo. Vencer o Santos o time já provou que, sim, é possível.