Destaques

sexta-feira, março 12, 2010

O patético desespero tucano

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Sem discurso econômico ou social, nem sobre ética (após o panetone do DEM) e nem sobre gestão e eficiência (após a explosão da criminalidade, dos pedágios e das enchentes em São Paulo), os tucanos estão partindo para aquilo que eles mais conhecem: a baixaria. Depois da escrotidão em adesivos e camisetas, o desespero atinge o ápice do risível, agora, com a busca do Google: digite mentiroso e o primeiro endereço a aparecer será o perfil do presidente Lula no Wikipedia. Como diria Hebe Camargo, "que gracinha!".

10 comentários:

Fabricio disse...

Putz, preciso deuma camiseta dessas. Fantástica!

Olavo Soares disse...

Ué, mas o PSDB comanda o Google?

Thalita disse...

o psdb nao comenda o google, claro.
Mas eu queria entender como um artigo que nao tem a palavra mentiroso pode aparecer em primeiro nessa busca. Tecnicamente, como diabos isso eh possivel?

Marcão disse...

Não, Olavo, mas você tem alguma minúscula dúvida de que quem perdeu seu precioso tempo fazendo essa cretinice não seja tucano ou simpatizante?

Taediu disse...

Esse lula é cretino, sua candidata ladra, os tucanos e todos os brasileiros que acham que existe algum político que preste.

Nicolau disse...

O PSDB não comanda o Google, mas há um método para manipular as calssificações do buscador. O nome é "google bomb", ou bomba do google, e, segundo a Wikipedia:
"é um fenômeno caracterizado por tentativas de influenciar a classificação de uma determinada página ou site nos resultados retornados pelo Google, normalmente com intenções humorísticas ou políticas. Devido ao sistema utilizado pelo Google para criar o algoritmo de PageRank, uma página terá uma classificação melhor à medida que o website que dá acesso a tal página use melhores termos de referência. Uma bomba é criada caso haja um grande número de sites apontando para estes locais. O termo "bombardeamento Google" foi adicionado em maio de 2005 ao New Oxford American Dictionary."

Não li a parada inteira porque não tenho saco pra essas coisas. Mas vai a íntegra para os inteirados:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bomba_do_Google

E essa camiseta é absolutamente escrota.

Glauco disse...

O Google atribui o fato ao tal Bomba Google citado pelo Nivaldo, como ressalta o Azenha nesse post aqui.

Agora, um detalhe da resposta enviada pelo Google a um usuário diz que "Em geral, o Google não intervém nas Bombas Google, por estas terem caráter humorísticos ou políticos. O tempo e o uso da ferramenta se encarrega de corrigir essas distorções." Ou seja, depois, com novos links e tal, a busca seria normalizada.

O que acontece é que essa associação do Google da palavra "mentiroso" a "Lula" está assim desde novembro de 2009. Ou seja, o "tempo" não corrigiu. Nem o Google.

Para efeito de comparação, outra Bomba Google acionada atingiu Preta Gil. Quando se digitava a palavra "atriz gorda" no buscador de imagens, vinha a mensagem: "Experimente também: Preta Gil". à época, um dos exexcutivos do grupo falou: “É possível mobilizar as pessoas para fazer isso por algum tempo, mas essa ação é pontual. Dentro de algumas horas ou dias ela acaba sendo soterrada por outras buscas legítimas”, explicou o executivo.

Ou seja, a Bomba Google de Preta Gil foi desarmada, até porque ela ameaçou processar o buscador, que logo disse "estar aberto para conversa". Já a relação entre "mentiroso" e "Lula" perdura pro meses. A justificativa para ambos os casos era rigorosamente a mesma, como se vê nos links. Difícil entender a diferença.

*****
Quanto às camisetas dos quatro dedos, elas não são só escrotas. Como está na matéria lincada pelo Marcão, pra quem não leu, à época "o ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que a Polícia Federal abra inquérito para apurar quem produziu e distribuiu adesivos com a mesma imagem. (...) O ministro também proibiu a distribuição dos adesivos. Ele afirmou, em sua decisão, que a distribuição seria ilegal, pois atentaria “contra a dignidade da pessoa humana, promovendo discriminação em razão de deficiência física”. Marcelo Ribeiro acrescentou que o episódio pode, em tese, configurar crime contra a honra, previsto pela legislação eleitoral.

É um pouco mais que mau gosto. Pode ser crime.

Sartorato disse...

Eu quero uma sem nada escrito e sem a faixa do "proibido". Só uma mão de quatro dedos. Acho fino.

Fabricio disse...

Gente, vamos lá. Até que enfim um assunto que eu entendo (ao contrário de política):

Eu posso garantir que não existe a mínima posibilidade de o Google estar interferindo para que os hits não parem de apontar dessa forma. Trabalho com TI, conheço o software usado pelo Google e apostaria minha casa nisso. O fato de após uns dias a coisa não voltar é porque tem gente continuando a "enganar" o google, algo que não aconteceu no caso da Preta Gil. Ah, e já vi a mesma coisa com o o corinthians, o Richarlyson, o Vasco, e até o Alckmin no segundo turno das últimas eleições.

Quanto a camiseta, claro que é de péssimo gosto. Meu comentário foi apenas uma brincadeira (de gosto tão péssimo quanto, confesso). Embora não ache que isso possa chegar a um crime. Pra mim continua sendo uma brincadeira. E digo mais, associar um partido ao diabo como no caso das maiúsculas em "DEMOcratas" é, pra mim, brincadeira do mesmo jeito. E não to defendendo o partido. Como disse não sei nada de política e tirando o Kassab e o Arruda nem sei mais quem é que está nele.

Neide disse...

Vocês sabem quando a direita, a mídia golpista, as "pessoas de bem (hahaha),os tucanos e "et caterva" vão conseguir "derrubar"o Lula?

SÓ quando o Sargento Garcia conseguir prender o Zorro.