Destaques

segunda-feira, março 08, 2010

Se chegar redonda, ele decide

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Por Moriti Neto

Duas vezes Washington. No estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, num campo que conhece bastante, pois foi artilheiro também por lá, como em tantos outros lugares, o centroavante confirmou, ontem, a vitória do São Paulo sobre a Ponte Preta.

No primeiro gol, aos 14 minutos de jogo, de frente para o goleiro Eduardo Martini, ele chutou até fraco, mas a bola passou por entre as pernas do adversário. Coisa de quem pode não primar pela técnica, porém sabe, e muito, se posicionar na área.

Aos 41, vem o segundo tento. Hernanes cruza da direita, Washington finaliza e Martini rebate. Mas centroavante que é centroavante não desiste e o artilheiro, quase sentado, se estira para tocar e concluir para as redes da Macaca. Isso, ao estilo que lhe é peculiar, com raça.

Etapa inicial e partida resolvida. Alias, graças também a Rogério Ceni, que pegou pênalti mal marcado para a Ponte Preta.

Com Jean e Richarlyson de volantes, Hernanes mais na organização, Cicinho de lateral (e não inventado no meio) o São Paulo jogou bem melhor do que contra o Oeste, com qualidade na saída de bola e nos cruzamentos. Assim, o técnico Ricardo Gomes, de volta ao banco de reservas após o acidente vascular cerebral que o afastou do comando da equipe desde o confronto com o Palmeiras, viu o time do Morumbi subir na tabela, indo à terceira posição na classificação.



O curioso é que a Ponte Preta sofreu com as conclusões, principalmente pelos erros do ex-corintiano Finazzi, que tem pouca técnica e está  longe da média de gols de Washington, que para a alegria dos são-paulinos, matou a peleja e é o artilheiro do Clube da Fé na temporada. Com cinco tentos no Paulista e dois na Libertadores, o centroavante lidera a tábua de goleadores do São Paulo em ambos. Não dá para reclamar. Quando a bola chega redonda, o cara faz o que sabe. E decide.

3 comentários:

Anselmo disse...

o finazzi deveria ter um contrato especial. só jogar contra o corinthians. por todos os times que jogarem contra o corinthians no campeonato. acho que seria uma experiência nova.

Marcão disse...

Eu vi só os gols, não o jogo. Li críticas de que Cicinho e Dagoberto se entenderam pela direita e que Alex Silva jogou muito melhor na posição que o ausente Miranda costuma ocupar. Apoio a tentativa de mudança para o 4-4-2, pois o esquema anterior estava muito manjado pelos adversários. Mas o excesso de volantes, a irregularidade do ataque e a falta de padrão de jogo continuam marcando esse time. Como já disse, se fracassar novamente na Libertadores, a pressão será tão forte que o clube poderá entrar numa fase parecida com a do Palmeiras atualmente. Tomara que não.

Moriti disse...

Tá louco, Anselmo? Quer piorar as coisas pro seu time e pro meu? hehe