Destaques

sexta-feira, novembro 26, 2010

E... Se o Flamengo (de Luxa) cair...

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

As probabilidades não são as maiores do mundo, mas fica a torcida.


Dependendo dos resultados da próxima rodada, as chances de o Flamengo cair serão muito grandes.

O time carioca está com 43 pontos, à frente do Galo (42), Atlético-GO (40), Avaí (40), Vitória (40), este o último na zona de rebaixamento. Ainda há o Guarani com 37 pontos, mas esse creio que já foi.

Mas os confrontos e o número de vitórias não favorecem o time de Luxa. Vejamos:

O Flamengo pega
Cruzeiro (em casa) e Santos (fora)


Atlético GO
São Paulo (em casa) e Vitória (fora)

Vitória
Internacional (f) e Atlético GO (c)

Avaí
Santos (c) e Atlético PR (f)

Se na próxima rodada, Atlético GO, Vitória e Avaí ganharem e o Flamengo perder, ficam todos com 43 pontos, mas o time da Gávea vai para a última rodada na zona de rebaixamento por ter o menor número de vitórias (9).

Para o Galo, basta uma vitória contra os reservas do Goiás para ficar definitivamente fora de qualquer risco.

A sorte do Flamengo é que na última rodada Vitória e Atlético Goianiense se enfrentam, mas mesmo o que perder pode se salvar se o Flamengo não ganhar do Santos, na Vila. O camarada Glauco já disse que os meninos da Vila iriam com muita disposição para cima do "profexô".

Claro que tudo isso é conjectura e torcida contra quem quase acabou com o Galo este ano, mas que não custa secar não custa.

5 comentários:

Nicolau disse...

A torcida é válida e é provável que o Flamengo perca as duas. Mas duvido que os outros interessado consigam os pontos de que precisariam pra complicara a vida do Luxa.

Unknown disse...

Data venia, camarada. Urubu não é galo. Urubu não é galo! Bem entendido.

Vosso,

Ornitólogo diletante.

Abs

Maurício Ayer disse...

dois bicudos não se beijam

Unknown disse...

Após a rodada e traduzindo Nicolau: Boa tentativa Fred! Quá!Quá1Quá!

Abs

Marcão disse...

Benjamin Back hoje, no Lance!: "VERGONHA - E o Flamengo, último campeão brasileiro, escapou por pouco! A campanha do Mengão nesse Brasileirão voi vergonhosa, assim como foi o ano de 2010 para Vanderlei Luxemburgo, que dirigiu dois times: um ele deixou durante todo o campeonato na zona de rebaixamento e o outro bateu na trave para não cair. Se ele tivesse continuado no Galo, com certeza o time já teria sido rebaixado! Ou seja, o Luxa, com toda sua filosofia e o seu e seu estilo, parece realmente não ser mais o mesmo. Vamos aguardar 2011 para ver se era apenas uma má fase ou se ele é um ex-grande treinador..."