Destaques

terça-feira, junho 27, 2006

De novo, a amarelada da Espanha

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Como já citado em post anterior, a Espanha adora dar sonoras goleadas em Copas o Mundo, mas jamais consegue ir muito além. Grande importadora de talentos, suas seleções tem a sina de "amarelar" na hora H, e desta vez não foi diferente.

Já a França parece desmentir o estigma de "falso grande". Na decisão, Zidane, mesmo não sendo o mesmo de 1998, soube mostrar que ainda tem talento e fez o terceiro gol em uma bela jogada, além de armar e defender durante todo o jogo. A equipe também contou com o talento de Vieira, que novamente fez uma boa apresentação.

Agora, o Brasil tem a oportunidade de vingar as derrotas de 1986, nos pênaltis, e de 1998, na fatídica final no Stade de France. Se bem que uma das mais fabulosas partidas da seleção em uma Copa ocorreu justamente em 1958 contra os franceses, um 5 a 2 na semifinal, com três gols de Pelé contra a equiep que tinha o lendário Just Fontaine, maior artilheiro em uma única Copa, com 13 gols naquela ocasião.

Já a Espanha só pode lamentar mais um fracasso. Curioso que a Ucrânia, goleada pelo time na primeira fase, foi mais longe que o time merengue, já tendo garantido um lugar nas quartas-de-final. Acontece em Copas.

1 comentários:

Marcão disse...

Sinceramente, não esperava essa amarelada - pelo menos não de cara, assim, logo nas oitavas. Ainda mais contra a França, que não tá jogando muita coisa (se bem que o Zidane parece ter acordado pra vida). O Brasil tem que tomar cuidado, agora, com uma possível decisão por pênaltis...