Destaques

quinta-feira, junho 29, 2006

Machucados e reservas

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Robinho, que perdeu uma grande chance de se firmar como titular no jogo contra Gana, ainda naõ é certeza contra a França. para melhorar o astral, Kaká e Emerson também estão no estaleiro e são dúvidas. Avaliemos pois as opções no banco caso se confirme o cenário mais negro:
A substituição de Emerson não é difícil. Gilberto Silva pode dar conta do recado, alguns dizem até que melhor que o jogador da Juventus. E no banco ainda está Mineiro, de quem não gosto, mas que pode cumprir a função.
Para a vaga de Kaká, o nome é o de Juninho Pernanbucano, que não foi lá essas coisas contra Gana. Aqui, a coisa não é tão simples. O estilo de jogo dos dois é diferente. Juninho marca mais e cadencia o jogo, enquanto Kaká tem mais características de meia-atacante, vindo com a bola dominada para chutar ou passar já dentro da área. E, sendo mais simplista, Kaká é melhor do que o Pernambucano. Além disso, quem seria o reserva caso Juninho se machuque durante a partida? Poderia ser o caonhoto Ricardinho, mas seria um risco grande. Como também seria grande a zica caso essa hipótese se confirme.
Mas o caso mais grave é o de Robinho. Quem na seleção pode cumprir as mesmas funções do atacante? Quem entre os convocados dribla, cai pelas pontas, tabela pelo meio, rouba a bola e ajuda a marcação? Aliás, a pergunta poderia ser quem no futebol mundial tem tais caracteríticas. Adriano ou Fredi podem entrar, mas muda o esquema tático. Parreira, que só agora dava mostras de que mudaria o sistema com dois centroavantes, será forçado por falta de opção a mantê-lo. Se isso de fato ocorrer, esperemos que Adriano tenha jornada menos infeliz doq ue contra Gana. Ou que, mesmo jogando mal, faça dos seus gols.

1 comentários:

Marcão disse...

Não gosta do Mineiro? E do Marcelo Matos, você gosta? (rsrsrs)