Destaques

domingo, junho 25, 2006

Hermanos na descendente

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Depois do joguinho entre Brasil e Austrália, que por coincidência aconteceu no dia seguinte ao massacre argentino contra Sérvia e Montenegro, teve comentarista dizendo que o problema da Argentina era ter alcançado o topo da qualidade na primeira fase. Achei um dos maiores papos furados da Copa. Naquele dia, tristemente vislumbrei os hermanos levantando a taça.
Mas não é que eles realmente caíram de produção? Não, não foi um jogo ridículo. O México jogou tudo o que podia (e ainda estava guardado). O toque de bola tranqüilo surpreendeu. Mas a Argentina não foi aquela. Sofreu demais e jogou de menos, comparando com o 6 x 0 da primeira fase. A diferença entre os dois times ficou na técnica mais refinada dos argentinos, porque o número de bolas que os mexicanos deixam bater na canela e espirrar é impressionante. E o golaço do Maxi Rodriguez não acontece toda hora.
A pergunta é: a Argentina recupera o fôlego? Vai ter bala para enfrentar a regular, competente e surpreendente - sim, surpreendente - Alemanha?

Eu acho que vai, mas não custa sonhar!

2 comentários:

Anônimo disse...

jogão. mas queria q a argentina voltasse a jogar bola. uma final brasil e argentina seria genial... seria um jogo melhor do que brasil e alemanha, ou que itália, que vem pela chave do Brasil, contra os outros.

Marcão disse...

concordo com o Anselmo. mas o Brasil ainda não me convenceu de que pode chegar na final.