Destaques

terça-feira, junho 27, 2006

Gerd Müller: "O Brasil precisa de Ronaldo"

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Depois de ver o seu recorde de gols em Copas do Mundo quebrado por Ronaldo nesta terça-feira, o alemão Gerd Müller afirmou que o jogador da Seleção Brasileira é o atacante "mais completo" da atualidade.

Ao marcar o primeiro do Brasil na vitória por 3 a 0 sobre Gana, Ronaldo chegou ao seu 15º gol em Mundiais e superou os 14 gols de Müller.

O brasileiro ainda pode ampliar a sua marca, já que a equipe comandada pelo técnico Carlos Alberto Parreira garantiu a classificação para as quartas-de-final da Copa 2006.

"Na minha opinião, ele é o melhor, o atacante mais completo no momento. O Brasil precisa de Ronaldo. Eles não têm ninguém mais rápido do que ele na frente. Ele não estava em seu melhor nos dois primeiros jogos, mas contra o Japão poderia ter marcado uns cinco (gols)", disse Müller em entrevista ao site da Fifa.

Apesar de ter perdido o título de maior artilheiro das Copas, o alemão garante não ter ficado chateado.

"Mesmo antes de o torneio começar, era óbvio que ele (Ronaldo) conseguiria pelo menos dois gols e igualaria, se não fizesse três e registrasse um novo recorde. Não foi uma surpresa", acrescentou.

"Eu sempre disse que eu não era o recordista. Essa honra, para mim, é de Just Fontaine, que marcou 13 gols em um torneio. Apesar de Ronaldo estar agora em sua terceira Copa, ainda assim é um grande feito da parte dele", completou.

Müller chegou à sua marca de 14 gols no Mundial de 1974, na Alemanha. Ele disputou jogos nos Mundiais de 1970 e 1974, enquanto Ronaldo atuou em 1998, 2002 e 2006. Em 1994, o brasileiro foi convocado, mas não entrou em campo.

0 comentários: