Destaques

terça-feira, dezembro 05, 2006

Autuori, receita contra "efeito chuchu"

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


O Campeonato Brasileiro teve times ótimos, times bons, times fracos, times péssimos e o Cruzeiro.

O alvi-celeste mineiro foi, sem dúvida, o clube "picolé de chuchu" desse Brasileirão. Não incomodou, não deu vexame, não brigou diretamente para não cair, nem passou perto de ir pra Libertadores, não fez nada de mais importante. Passou em branco.

Ao meu humilde ver - e ao de um monte de gente também - o Cruzeiro tinha potencial para muito mais no campeonato. Tinha uma boa base, havia conquistado o Campeonato Mineiro, contava com a revelação Vágner, o selecionável Fábio e os bons atacantes Élber, Gil e Araújo.

Mas no meio do campeonato o Cruzeiro conseguiu apagar toda a imagem de "profissional e organizado" que deixara em 2003 demitindo o até então eficiente PC Gusmão (que depois entrou numa maré danada de azar) e trazendo Oswaldo de Oliveira. Óbvio que não ia dar certo.

A diretoria do clube, devendo satisfações à sua torcida, fechou o ano com um bom negócio. Despachou o intrépido OO (pra onde ele vai agora, hein?) e trouxe para seu lugar Paulo Autuori.

Essa será a terceira passagem de Autuori pelo Cruzeiro. Na primeira, conquistou a Libertadores com um dos piores times que vi na minha vida (é só lembrar que os craques eram os já velhacos Elivélton e Palhinha) e da segunda, em 1999-2000, eu não consigo lembrar, de jeito nenhum.

Acho que vai ser 8 ou 80. Ou Autuori consegue fazer o Cruzeiro desenvolver o seu potencial - e aí a Copa do Brasil passa a ter um favorito absoluto - ou nem termina o primeiro semestre na Toca da Raposa. É esperar pra ver.

2 comentários:

Glauco disse...

Autuori é mesmo meio 8 ou 80, mas acho que ele - como quase todos os técnicos - se dá melhor com um time já mais arrumado, foi assim que ele se deu bem no Cruzeiro e São Paulo. Não sei se vai dar certo no Cruzeiro não...

Marcão disse...

A pergunta do Olavo é realmente preocupante para muitos torcedores de clubes sem técnico: para onde vai Oswaldo de Oliveira em 2007?