Destaques

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Caio Júnior no verdão?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O boato da vez é o seguinte: o Palmeiras já estaria negociando a contratação do técnico Caio Júnior, atualmente no Paraná, para a temporada 2007. Segundo informações divulgadas pela Rádio Bandeirantes, oposição e situação palmeirenses teriam entrado em acordo e, vença quem vencer o pleito previsto pra janeiro, Jair Picerni iria pro olho da rua e Caio Júnior já chegaria ao clube, talvez ainda em 2006.

A coisa, evidentemente, ainda é incerta. O Palmeiras nega, Caio Júnior nega, Picerni nega - mas o presidente do Paraná confirma a sondagem. O que dá mais caldo para especulações.

Se seria um bom negócio pro Palmeiras? Sim, seria. Mas não com retorno 100% garantido. Nada impede que Caio seja um novo Bonamigo, que também levou uma equipe mediana para a Libertadores - o Coritiba, no caso - e naufragou quando comandou times grandes.

Por outro lado, pesa a favor do técnico que agora ele viria no começo da temporada, com tempo para indicar reforços, treinar o time do seu jeito, etc.. Quanto a Jair Picerni, conhecemos o trabalho dele. Não é um mau técnico, mas também não é o cara indicado para levar o Palmeiras aos títulos - ainda mais se pensarmos que a concorrência vai ser braba no ano que vem, com o forte São Paulo, um Santos que promete e um Corinthians que é uma incógnita, pro bem ou pro mal.

Já do lado do Paraná... a notícia seria uma tragédia, claro. Caio Júnior, como já dito nesse mesmo texto, levou um time mediano para a Libertadores. Vai deixar uma grande lacuna se sair. E o Paraná não teria dinheiro - e a Libertadores não seria um atraente tão decisivo assim - para contratar um técnico de peso para substituí-lo.

De qualquer modo, essa é a notícia mais quente até agora do final do ano. E vai ter importância pro que virá em 2007.

3 comentários:

Marcão disse...

O problema é que, se não cair uma parceria do céu (cadê os tais chineses?), o Parmêra não vai ter um tostão pra gastar com jogador em 2007.

Glauco disse...

Pra mim, não é um técnico pro Palmeiras, mas sim um treinador de times pequenos ou, pra ser politicamente correto, "times não grandes".

Edu Maretti disse...

Já eu acho que seria uma enorme burrice do Caio Junior trocar a disputa da Libertadores com o Paraná, que ele mesmo levou até lá, por treinar um time instável politicamente e que tem tudo para trocar de técnico não sei quantas vezes em 2007.