Destaques

terça-feira, dezembro 05, 2006

'Fotografia' emblemática

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Parece que o antigamente chamado establishment não quer largar a rapadura, ou o osso, dependendendo do ponto de vista. Não acredito (mal e porcamente, ainda sou otimista) que se chegue ao ponto de se impedir a posse de Lula. Mas que a disseminação da desinformação vai continuar a grassar, que a imprensa cada vez mais adquire a cara de Veja (como escreveu outro dia Luiz Antônio Magalhães num texto publicado em alguns sites), que a chantagem alimentada pelo círculo vicioso denúncia-manchetes-judiciário vai continuar, disso não se duvide.

De denúncias e manchetes, não se precisa falar (mais um pouco, e a manchete impressa será: "TSE pode adiar posse de Lula"). Imprensa à parte, considerando as outras esferas (ocultas ou não) do círculo vicioso, o ministro Marco Aurélio, por exemplo, insigne presidente do TSE e ministro do STF (a Suprema Corte), está há tempos aí a falar demais, e isso é notório. Só não comenta quem não quer. E muito poucos querem.

A privatização da Vale do Rio Doce em 1997 (primeiro governo FHC) é, por exemplo, uma Caixa de Pandora que a esses ilustres representantes da sociedade brasileira nunca interessou abrir. Se abrissem, a fedentina seria insuportável. Onde estavam os paladinos da moralidade e da ética em maio de 1997, quando da privatização da Vale, que precisou de uma operação grande a ponto de se mudar a Lei das S/A para viabilizá-la?

Bom, falei tudo isso porque queria comentar sobres as (abaixo) chamadas de capa de editorias de política de três sites muito concorridos atualmente. Elas estavam no ar entre as 21h22 às 23h desta terça-feira, dia 5. A "fotografia" é muito emblemática.

No site do Uol:

Crise do dossiê
TSE decide liberar consulta de
inquérito ao PSDB e ao PFL

Folha Online
Lula responde a TSE sobre contas
___________________________

No Terra:

Notícias
às 21:22: TSE pode adiar diplomação de Lula

às 21:55: TSE mantém data da diplomação de Lula

______________________________

Na Agência Estado:

TSE
Parecer aponta
irregularidades na
campanha de Lula

0 comentários: