Destaques

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Sobre o "Mundial" palmeirense

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O ótimo site Balípodo (quem não conhece, tem a obrigação de ler) traz uma matéria interessantíssima sobre o Torneio de Campeões, ou Taça Rio, ou, no popular, o famoso Campeonato Mundial que o Palmeiras ganhou na década de 1950 e que ainda não foi reconhecido pela FIFA.

O assunto está novamente no centro do debate porque uma comissão palmeirense está lutando para que o tal Mundial seja reconhecido.

Recomendo a todos que vejam a matéria do Balípodo - é só clicar aqui - e formulem suas conclusões a respeito do certame. A minha, adiantando, é a mesma do Balípodo, que vem a ser a mesma do (justamente) celebrado comentarista Paulo Vinícius Coelho: importante torneio, mas não um Campeonato Mundial. O tão conturbado Mundial do Corinthians, em 2000, é bem mais "mundial" que esse do Verdão.

2 comentários:

Glauco disse...

Se for assim, quero o reconhecimento do título de fita azul do futebol brasileiro da Portuguesa Santista em 1959, obtido em função de ter sido o time com mais jogos invictos no exterior. Acho que isso também equivale a um Mundial... Sinceramente, não dá pra levar a sério esse pedido do Palmeiras.

Marcão disse...

Se o Vasco conseguiu que um torneio "sul-americano" disputado no Chile em 1948 fosse reconhecido como Libertadores, tudo é possível.