Destaques

sexta-feira, janeiro 19, 2007

A arte de falar bobagem e ser bem visto

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Esses dias a delegação do Internacional voltava de Brasília, onde recebeu de Lula uma homenagem pelo título mundial, quando se envolveu numa confusão: torcedores gremistas que estavam no aeroporto esperando a chegada do novo reforço tricolor aproveitaram a oportunidade pra arrumar uma briguinha. E o ex-presidente colorado, Fernando Carvalho (foto), levou uns sopapos.

A notícia é triste, claro. Não preciso repetir tudo o que se fala nessas horas porque todos já estão enjoados de ouvir - não são torcedores, são vândalos, isso estraga o futebol, rivalidade boa é dentro de campo e blablabla.

Curioso é que nessas horas aqueles que querem aparecer acabam se esbaldando. Carvalho convocou a imprensa para dizer que era fundamental que a dupla Gre-Nal se unisse para combater a violência no futebol. "São as duas maiores torcidas do Sul, é importante que as diretorias trabalhem juntas pela paz", disse, mais ou menos assim.

As declarações do ex-presidente do Inter foram bem recebidas pela imprensa. "Boa iniciativa", "esse é um homem de visão", "a violência precisa acabar", e assim o dirigente mais vitorioso do futebol brasileiro em 2006 aumentou seu rol de elogios.

OK. Mas o que foi feito além do discurso?

Carvalho, homem inteligente que é, sabe que não vai ser uma campanhazinha de marketing que vai ajudar a reduzir a violência. Se cidadãos estavam a fim de arrumar briga no aeroporto, isso é um problema policial. E dos sérios, não algo para entreter diretorias de marketing dos clubes.

Mas o esquema é aparecer, né? Então acho que Carvalho até saiu no lucro pelos tapas que levou.

1 comentários:

Glauco disse...

Tratando-se de dirigentes do futebol, falar bobagem não é privilégio do presidente do Inter...