Destaques

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Outro Palmeiras

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Gerardo Lazzari (detalhe)

Vi apenas o tape do segundo tempo da vitória do Palmeiras (4 a 2) sobre o Paulista, na estréia do estadual. Ainda é cedo para uma previsão de que o velho Palestra vai retomar um lugar de acordo com sua história no cenário paulista ou nacional, mas gostei do que vi.
Claro que o destaque foi o meia-atacante William, por sua história: um problema cardíaco quase encerrou sua carreira. Ele fez tratamento por dois anos. Ontem marcou dois gols e jogou com a tal alegria que o técnico Caio Jr havia mencionado ser uma das características do novo Palmeiras.
O time, a primeira vista, pode não ser um primor, mas demonstrou vitalidade, garra, juventude e um entrosamento que há muito não se via. Paulo Baier (foto) voltou a jogar. O Palmeiras poderia ter feito mais de quatro gols, embora pudesse também ter sofrido mais do que dois, se não fosse o goleiro Marcos. Essa é outra boa nova: o velho Marcos, que voltou a treinar com o preparador de goleiros Carlos Pracidelli, e já disse ter voltado a sentir prazer em jogar futebol, fez ótima partida.
O Verdão ainda tem alguns nomes para estrear. Martinez (meia, ex-Cruzeiro), o lateral Leandro (também ex-Cruzeiro) e Gustavo, que estava preso ao Schalke 04 e foi liberado pelo clube alemão para jogar no Parque Antarctica. A defesa é uma das apostas de Caio Jr, sendo formada por Dininho e Edmílson, e com o apoio do volante Pierre. O zagueiro Nen deve também lutar por uma vaga. E o atacante Edmundo, ídolo da torcida do Palmeiras, ainda não estreou.
A tocida alviverde talvez possa começar a pensar em sair da fila no Paulistão. Acho eu.

7 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o Palmeiras não faz feio mas também não alça grandes vôos. E também não confio no Marcos - não tecnicamente, claro, mas no aspecto físico. Duvido que jogue toda a temporada sem maiores ausências.

Edu Maretti disse...

a conferir...

Anônimo disse...

A primeira rodada do Paulistão mostrou o abismop entre o interior e os grandes!!! Uma pena!!!

Glauco disse...

Pode não ser um primor de time mas, afinal, qual é? Acho que esse é o melhor Palmeiras desde a saída do Felipão, tem um time sem estrelas mas com bons jogadores que, em um esquema "cauteloso" como deve ser o do Caio Júnior, pode render.

Na Cara do Gol disse...

Por incrível que pareça, acredito que o Corinthians é o favorito para o Paulista desse ano.

O Palmeiras é um time que vai demorar pra encaixar, e talvez vai estar certinho só no Brasileiro. Caio Jr. é ótimo técnico e vai acertar o time, mas leva tempo.

Santos tem um time apenas mediano, e São Paulo vai cercar a Libertadores.

Mas a certeza é de bons jogos no Campeonato Paulista, pois alguns times "pequenos" podem surpreender.

Visitem meu blog! Estou meio sem tempo, mas assim que der, vou colocar o link para o blog de vocês.

Grande Abraço

Vinicius Grissi

Anônimo disse...

Ai, não esperem a estréia do Leandro, jogador ruim pra c... Conversa muito e joga pouco. Graças a Deus essa mala deu linha daqui.

Marcão disse...

Ninguém tá falando nada do Noroeste...