Destaques

segunda-feira, abril 02, 2007

Estavam superestimando o Palmeiras

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Um título alternativo para o post seria: Palmeiras não segue na Copa do Brasil. Pelo título que ficou, naturalmente é uma resposta ao "Estão subestimando São Caetano e Bragantino".

O Ipatinga foi derrotado pelo Atlético Mineiro no estádio Independência, em Belo Horizonte, no domingo, dia 1º. O gol de Coelho deu a classificação ao clube, segundo colocado no estadual há dez partidas sem perder (sem contar outras duas pela Copa do Brasil). Segundo consta, a atuação atleticana foi pouco convincente.

Mesmo com o revés no estadual e numa campanha mediana, o Ipatinga tem tudo para seguir na Copa do Brasil. O possível desfalque de Edmundo na quinta-feira, principal jogador do Palmeiras, a vantagem de 2 gols adquirida na primeira partida e a pouca capacidade do time paulista de reagir em partidas decisivas são o que sustenta a argumentação.

No estadual, apenas contra o Paulista de Jundiaí, em janeiro, e contra o Sertãozinho, em março, o time saiu atrás no marcador e conseguiu virar. Nas outras ocasiões em que tomou o primeiro gol da partida, foram empates e derrotas. Em momentos decisivos, como no jogo contra o Noroeste, em 7 de março, quando poderia ter subido às quatro primeiras, perdeu em casa. Contra o São Paulo, no Morumbi, dia 1º de abril, outra derrota.

Tendo de vencer por três gols de diferença para se classificar, ou por 2 a 0 para levar para os pênaltis, o retrospecto não é favorável. Com Edmundo baleado e Valdívia ainda instável, é difícil imaginar vitória tão larga.

Para piorar, o time vai precisar mostrar reação também no campeonato Paulista. O Bragantino tem o Sertãozinho fora de casa e o Barueri em Bragança. Nada muito complicado. Já o São Caetano pega dois na corrida contra o rebaixamento: em casa o São Bento e como visitante o Rio Branco.

Como o time de Parque Antartica depende de tropeços dos adversários, além de fazer o dever de casa, a lua-de-mel do técnico Caio Jr. com a torcida tende a acabar em breve.

6 comentários:

Edu Maretti disse...

Segundo uma entrevista recente do Edmundo a um canal de TV, a pressão por um título que não vem há 7 anos está inviabilizando conquistas. De acordo com ele, a partir do momento em que o clube (e o time) tiver tranquilidade, o título será inevitável, não necessariamente agora... Para o Animal, a manutenção do técnico Caio Jr., independentemente de um fracasso agora, é fundamental para a construção de um projeto de médio prazo.

Anônimo disse...

ó céus, ó vida, ó azar

xô zica, xô!

Glauco disse...

O que inviabiliza as conquistas do Palmeiras é a diretoria, não a pressão.

Anselmo disse...

sou contra a queda do caio jr. o deficit de 37 milhões em 2006 dá dimensão do problema de gestão do clube.

culpar a torcida por querer ver o time sair da fila é dose. Até 12 anos não tinha visto o Palmeiras campeão. Hoje, tem uma molecada de 11, 12 anos qeu até viu, mas nem se lembra, já que tinham menos aos 4 anos na conquista da libertadores.

mas concordo com o anônimo...

Marcão disse...

Pô, Anselmo, e essa molecada por acaso não viu a gloriosa conquista do Brasileiro da Série B, em 2003, com Vágner Love e tudo?!??

Anselmo disse...

parafraseando o santista glauco, a gente comemorou a conquista, mas não é assim um título que dê pra contar. entendo a pilhéria embutida no comentário, mas deixo claro que não vou ser eu a dar corda pra ela...