Destaques

terça-feira, abril 03, 2007

Para Pelé, Romário não marcou milésimo porque Deus o ajudou

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Na Agência Estado, Pelé diz: “Acho que foi até bom, porque ia ser no 1º de abril e ia ser o gol da mentira. Acho que foi até uma ajudinha que Deus deu pro Romário.”

E foi além: “Ele vai fazer. É claro que ele vai fazer. E é bom porque é mais um que mostra que o futebol brasileiro é o mais ofensivo de todo o mundo”, disse Pelé, que destacou ainda o lado positivo da espera. “Os jogos do Rio que não vinham dando renda e foram quase 60 mil pessoas ao jogo do Romário”, contabiliza.

Ele pediu orações para a recuperação de Diego Maradona e ironizou o reconhecimento da Fifa do título da Copa Rio de 1951 como título mundial. Se fosse assim, diz o atleta do século passado (olha a rusga), o Santos teria uns oito títulos só no tempo em que ele comandava as excursões pelo mundo.

3 comentários:

Marcão disse...

É o que eu já escrevi aqui, em outro post: se a Fifa reconhece esse torneio do Palmeiras, em breve teremos mais mundiais computados para Fluminense, Vasco, Bangu, Corinthians, São Paulo e Santos. Em outras palavras, VIROU BAGUNÇA.

Anselmo disse...

mas peraí: qdo deixou de ser?

O PVC escreveu numa coluna que telefonou prum jornalista italiano pra perguntar se ele conhecia a história da Copa Rio de 51, afinal a vitória fora contra a Juventus. O cara respondeu: "Qual Juventus?" E emendou: "E você, já ouviu falar do título mundial do Bologna, pelo Torneio d'Esposizione, em 1937?"

não é privilégio de brasileiros...

Marcão disse...

Mas esse título do Bologna foi homologado oficialmente pela Fifa?

Uma coisa é uma coisa...

Mas a resposta do italiano sobre a Copa Rio de 51 diz tudo.