Destaques

quinta-feira, abril 05, 2007

O velho Gama de novo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O futebol é mágico, entre outras coisas, porque só ele, como esporte, é capaz de gerar tantas escritas que Nelson Rodrigues chamaria de inexplicáveis. Inexplicáveis coincidências.

Não é que o bravo Gama não apenas não tomou o milésimo gol de Romário como eliminou o Vasco da Gama da Copa do Brasil? Pois é. O mesmo Gama que, em 2002, na última rodada da fase de classificação do último brasileiro com finais de mata-matas deu ao Santos de Diego e Robinho a graça de ir às oitavas-de-final contra o São Paulo. Para quem não se lembra, ao perder do São Caetamo de 3 a 2, o Peixe precisava do trabalho do Gama já rebaixado, em Brasília, contra o Coritiba que, ganhando, ficaria em oitavo e eliminaria o time então comandado por Émerson Leão.
O final todos sabem. Este post é só pra registrar esse episódio que, voltando a citar o gênio Nelson Rodrigues, "já estava escrito nas estrelas". Abaixo, a ficha técnica:

Vasco 1 x 2 Gama
VASCO: Cássio; Wagner Diniz, Fábio Braz, Dudar e Rubens Júnior (Guilherme); Roberto Lopes, Amaral, Renato (Abedi) e Morais (Conca); Leandro Amaral e Romário - Técnico: Renato Gaúcho

GAMA: Juninho; Cleber Carioca, Augusto e Denis; Márcio Goiano, Ricardo Araújo, Valdeir (Lei), Rodrigo Ninja e Marcelo Uberaba; Neto Potiguar (Dendel) e André Borges (Índio) - Técnico: Gilson Kleina
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR) Assistentes: Roberto Bratz (PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartões amarelos: Ricardo Araújo (G), Cleber Carioca (G), Rodrigo Ninja (G), Dendel (G)
Gols: Rodrigo Ninja, a 1min e Renato, aos 15min do primeiro tempo; Marcelo Uberaba, aos 48min do segundo tempo

3 comentários:

Anônimo disse...

Já que estamos falando do Gama e sua importância histórica, vale lembrar outro feito: o não-rebaixamento ou rebaixamento-injusto ou chamem como quiser do time foi o pivô para a maior virada de mesa da história do futebol brasileiro, a Copa João Havelange de 2000.

Edu Maretti disse...

boa, Olavo.
E uma coincidência que diexei passar batido e a "quase colaboradora" Carmem notou: Gama e Vasco da GAMA - hehehe

Anônimo disse...

Confesso que fiquei triste em ver o Romarinho cabisbaixo...