Destaques

sexta-feira, abril 13, 2007

Miopia ululante

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Lance! publicou hoje sua "Seleção da 1ª Fase do Paulistão": Felipe (Bragantino); Andrezinho (Bragantino), Miranda (São Paulo), Alex Silva (São Paulo) e Júlio César (Bragantino); Josué (São Paulo), Maldonado (Santos), Zé Roberto (Santos) e Edmundo (Palmeiras); Leandro (São Paulo) e Éverton (Bragantino). Técnico: Vanderlei Luxemburgo (Santos). Isso significa dizer que o Santos - primeiro colocado com 6 pontos a mais que o 2º, melhor ataque, 3ª melhor defesa e que está voando baixo na competição - é inferior ao Bragantino. Afinal, o alvinegro praiano emplacou apenas dois atletas na tal "seleção" do jornal, e o time da terra da lingüiça, nada menos que quatro. Tem lógica?
Mas o pior nem é isso: na escolha do "Craque da 1ª Fase", o goleiro Felipe, do Bragantino, e o atacante Leandro, do São Paulo, terminaram empatados em 1º lugar, com média 6,6. Não quero aqui colocar em dúvida a boa campanha de ambos os atletas, mas só os julgadores do Lance!, mesmo, para ter deixado o santista Zé Roberto (foto) - disparado o melhor jogador em atividade no Brasil e grande revelação como meia-atacante no Paulistão - com média 6,5 e, portanto, sem o título de "Craque da 1ª Fase". Reproduzo aqui o vaticínio lógico do companheiro Glauco: ABSURDO!

7 comentários:

Thalita disse...

Não sei se é o caso, mas essas seleções costumam ser baseadas nas notas que esses jogadores receberam ao longo do campeonato, a cada jogo. Aquelas notas bastante precisas, dadas sempre com o mesmo critério, sabem? Então... dá nisso!
Não sei nada sobre o goleiro do Bragantino, mas o Leandro não foi destaque de nada nesse campeonato.

Glauco disse...

O goleiro do Bragantino é mt bom, e é o mesmo que saiu do Vitória por racismo. Quanto ao resto, você já falaram tudo e assino embaixo.

Anselmo disse...

o felipe é muito bom. é o goleiro do Paulista mesmo. mais pq não tinha despontado em times do sudeste do que qqr coisa (pq os santistas vão falar que é o "fininho" fábio costa).

mas de resto... bom, de resto só tô aqui pra ampliar o marcador de comentários...

Edu Maretti disse...

Sem comentários

Glauco disse...

Como já diria a filósofa contemporânea Vera Verão, "eeeeeeepaaaaaaaaaaaaa!". O Fábio Costa surgiu no mesmo Vitória do Felipe, portanto não cabe a comparação.

Arthur Virgílio disse...

Um absurdo são essas eleições dos melhores, pois cada um tem uma opinião.

A minha por exemplo é de que Somália foi mais importante que o Leandro.

Sidarta Martins disse...

Eleição por nota dada a cada jogo, obviamente, não reflete a melhor equipe.