Destaques

sexta-feira, maio 11, 2007

Começa a Série B

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Com, dentre outras partidas, o exótico jogo entre Grêmio Barueri e Remo no Parque Antarctica, começa hoje a Série B do Campeonato Brasileiro. Uma competição que vem se tornado cada vez mais algo de respeito nos últimos anos, mas que em 2007 será um pouco menos "estrelada" que vinha sendo.

Não há, diferente do que ocorreu nos últimos três anos, um representante do grupo dos 12 grandes clubes do futebol brasileiro. Estão outros de respeitável grandeza, como Vitória, Portuguesa e Coritiba, mas falta "aqueeele" time capaz de mobilizar as massas e atrair maior atenção da mídia.

O desempenho nos campeonatos estaduais e algumas contratações já fazem com que se possa pensar em alguns pelotões no certame. Vitória, Ipatinga, Remo, Criciúma e São Caetano - apesar de Jair Picerni (foto) - saem na frente.

Na outra mão, o Avaí, que deu vexame no Catarinense, o CRB, apenas o quarto colocado no Alagoano, e os paulistas Ituano e Santo André entram com a corda no pescoço. Aliás, para o Ramalhão, escapar do rebaixamento será uma salvação para o ano que se mostrou caótico desde o início.

O formato de pontos corridos, se já é um pouco chato para a Série A, mostra-se terrível para a B. Jogos desinteressantes e sem os apelos de "vaga na Sulamericana" devem ser a tônica da reta final.

Mas isso ainda está distante. Que seja um bom campeonato!

7 comentários:

Anselmo disse...

o q você quer dizer com "aqueeeele time"? ô olavo, você tá sugerindo alguma coisa pro Corinthians em 2008?

Glauco disse...

Bora assistir Barueri e Remo no Chiqueirão?

Nicolau disse...

Não é hoje? Desencana... Vamos marcar um outro jogo desse mesmo calibre... E ficar bebendo na padaria com da outra vez.

Nicolau disse...

Ou pro Palmeiras, Anselmo...

Edu Maretti disse...

Legal esse post, a série B é pouco valorizada, deveria ser mais.

E pra não perder a oportunidade: não consigo mais aceitar um Camp. Brasileiro sem ser em pontos corridos. Nossa sede por mata-matas (que eu tb tenho) a gente pode saciar com o estadual, a CB, a Libertadores.

Acho que este ano a série A e a série B vão ser equilibradas. A conferir.

Marcão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcão disse...

Também acho legal valorizar a série B, mas sou obrigado a confessar: nem se meu time caísse eu teria saco pra assistir. Em 2003, fui ao estádio do Junco, em Sobral (CE), assistir o Palmeiras contra o Ceará. Passei a maior parte do tempo conversando e alheio ao "emocionante" espetáculo. É claro que, de vez em quando, acontecem jogaços como a tal "Batalha dos Aflitos" entre Náutico e Grêmio, em 2005. Mas a verdade é que tenho de esgotar absolutamente todas as possibilidades de fazer qualquer outra coisa num fim de semana, até resolver assistir a série B.