Destaques

sexta-feira, maio 11, 2007

Condenado a 10 anos de prisão, Eurico Miranda recorre em liberdade

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A 4ª Vara Federal do Rio de Janeiro condenou o presidente do Vasco, Eurico Miranda a 10 anos de prisão por sonegação de impostos da Receita Federal no exercícios de 1999 e 2000.

Junto dele e ignorado por todas as manchetes por motivos óbvios o supervisor das categorias de base do Vasco, Nilson Gonçalves, também foi condenado. O motivo: crime de laranja. Gonçalves é acusado de ter cedido contas bancárias para que o dirigente pudesse desviar dinheiro. O companheiro laranja não foi contactado por ninguém.

O juiz Flávio Oliveira Lucas reclamou do comportamento sem noção do vascaíno pela arrogância. Citou também "declaração do então co-réu Aremithas (José de Lima) afirmando que Eurico trazia semanalmente de Brasília dez mil reais em espécie" quando era deputado federal, de 1995 a 2002. O tal Aremithas foi ouvido pela CPI do Futebol no Senado, de 2001, na condição de suposto laranja de Eurico. A CPI comprovou que uma conta no nome de Aremithas era usada para movimentar recursos do Clube de Regatas Vasco da Gama e seu então vice-presidente (adivinhe quem?) Eurico Miranda, assim como a conta da Brazilian Soccer Camp Incorporated.

Eurico tem 30 dias para recorrer. Em nota oficial, assinada pelo próprio dirigente, além de se referir a si mesmo em terceira pessoa, ele cita outras decisões tomadas em 2005 e 2006 que serviriam para arquivar qualquer coisa contra ele. "Volto a afirmar que a VERDADE PREVALECERÁ (sic)".

A torcida é grande.

2 comentários:

Marcão disse...

Nilson Gonçalves é quase uma "volta do boêmio"...

Anônimo disse...

Esse vai ser o melhor reforço do Vasco em muitos anos