Destaques

quinta-feira, maio 10, 2007

Cabeça a prêmio

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Fiasco total: o São Paulo se apequenou de novo, perdeu ontem por 2 a 0 para o Grêmio, no Sul (foto), e está fora da Libertadores. Não vou comentar o jogo, especificamente - até porque, neste ano, já me acostumei com a idéia de que o Tricolor não vai ganhar nem par ou ímpar na saída de bola. Observo, aqui, a recorrente esquizofrenia da mídia esportiva (ah, a mídia esportiva!). Primeiro, endeusaram o Muricy Ramalho e o elenco do São Paulo, "o melhor do Brasil". Agora, pedem a cabeça do técnico, o mesmo que quase foi excomungado pela imprensa quando perdeu a Libertadores de 2006 e depois recebeu loas e mais loas com a conquista do Brasileirão. Esquecem os coleguinhas jornalistas, colunistas e palpiteiros remunerados que, mais do que o Muricy, o grande responsável pelos recentes fracasos foi o tal "melhor elenco do Brasil". O técnico pode até ter errado o esquema tático ou titubeado na escalação e nas substituições, mas com Jadílson, Hugo, Souza e Leandro sumidos em campo, não dá pra fazer milagre. Só que agora gritam "Fora, Muricy!" e repetem, com isso, o que fizeram com Leão: de gênio a imbecil em menos de um ano. No futebol de resultados, prazo de validade de treinador é menor do que de leite de saquinho.

14 comentários:

Thalita disse...

eu queria comentar o jogo. No primeiro tempo, simplesmente não teve futebol, foi umas das piores partidas que eu já vi. Nem Grêmio nem São Paulo jogaram nada. O gol foi quase sem querer. O segundo tempo foi um jogo, pelo menos.
Como o Marcão, não espero nada do São Paulo nessa temporada. Não porque o time seja ruim, ridículo. Mas tem algo nesse time que deixa claro que de lá não sai nada, pelo menos por enquanto.
Tb acho que a culpa não é do Muricy, nem que ele deva ser queimado.
Mas que dá uma tristeza, dá!

Anselmo disse...

será que o Datafolha calculou quanto tempo a bola passou no ar, entre balões e chutões? ô coisa bonita!

mas a chave da vitória gaúcha foi uma só: o glauco e o nivaldo assistiram, segundo testemunhas, ao segundo tempo no Minhoca. Mais: bastou o nivaldo dizer qeu ia ao glorioso recinto para sair o primeiro gol.

Edu Maretti disse...

Eu não vou ficar zoando derrota alheia, mas uma coisa pra mim ficou clara ontem: de longe, o SP é o time mais violento do futebol brasileiro hoje (claro que falo dos times grandes que são vistos na TV, que são muitos). A desclassificação é uma boa notícia para eventuais futuros adversários na Libertadores, que não correrão o risco de quebrar a perna nos carrinhos sistemáticos e criminosos do Souza e nos pontapés distribuídos sem cerimônia por quase todo o time. Se eu fosse são-paulino, teria vergonha. É óbvio que nisso aí tem a mão do técnico. É impossível um time bater tanto sem o dedo do treinador. Olhem a cara do Muricy. O time atual do SP tem a cara dele.

Marcão disse...

Tem isso também, Edu, é inegável. Mas o Grêmio bateu tanto quanto - e não sei se a cara (ou o dedo) do Mano Menezes influi em alguma coisa.

Edu Maretti disse...

Marcão, uma coisa é jogar duro (Grêmio), outra é dar pontapés sistematicamente (SP).

Marcão disse...

Pra mim, Edu, os dois times deram pontapés sistematicamente. Quando o Tuta levou o amarelo, o Arnaldo César Coelho comentou: "-É o segundo, tá expulso". Quando viu que não era, comentou: "-É o primeiro amarelo? Do jeito que está batendo, pensei que já tinha levado". Comentário semelhante foi feito sobre o carniceiro Sandro Goiano. Se o juiz da partida fosse brasileiro, teria expulsado pelo menos dois de cada lado. O Souza, como você disse, e o referido Sandro teriam sido os primeiros a ir pro chuveiro.

Edu Maretti disse...

o que o Arnaldo C. C. diz eu nem ouço

fredi disse...

Também não vou escarnecer de derrota alheia, mas duas coisas a destacar, que nem são novidade.

A mídia só trabalha em cima de resultados. Se ganha, é o melhor do Brasil. Se perde, é uma bosta e precisa mandar todo mundo embora. Se trabalhasse com esporte, teria vergonha de escrever tanta bobagem.

A, segunda, discordando do Marcão, acho que o Sampaulo bateu mais, ressalvando que não vi o jogo inteiro, pois ficava mudando para também os jogos do flamengo e do fluminense.

Mas as entradas por trás do Souza foram pecaminosas.

Glauco disse...

Disconcordo em duas coisas. Primeiro, que o São Paulo se apequenou. O Grêmio é time grande, apesar de nosso umbigo paulista que não vê além das trilhas dos bandeirantes. Qualquer um que fosse vencedor seria normal.
Outra coisa é que o primeiro gol foi "quase sem querer". O ressentido Tcheco foi muito inteligente no lance, quando viu que a bola não chegaria nele, ficou sozinho e deixou a zaga marcar os gremistas. Mérito dele, é só ver o lance. Além disso, alguém duvida que o Grêmio treina aquele tipo de jogada à exaustão? Tanto que, pouco tempo depois, só não ampliou com uma falta cobrada do mesmo lugar porque o Ceni fez uma grande defesa.
Concordo que o São Paulo bateu muito e foi bem pouco advertido pela arbitragem. Pra mim, tanto o Souza como o Miranda poderiam ter ido pro chuveiro mais cedo e duvido que algum comentarista fosse discordar do árbitro - até porque a vontade de concordância deles é grandiosa.

Thalita disse...

Acho que quem bateu a falta errou, colocou a bola errada na área, por isso acho q o primeiro gol foi sem querer.
e o são paulo não se apequenou por que o grêmio ganhou. foi pq jogou uma bolinha ridícula. um jogo pra se esquecer, muito diferente da final da libertadores do ano passado, contra o Inter.

Marcão disse...

O São Paulo não se apequenou diante do Grêmio nem de ninguém, Glauco, mas sim - e tão somente - diante do que poderia jogar. Jadílson, Hugo, Souza e Leandro se apequenaram diante do futebol simples e eficiente que, um dia, já mostraram em campo. Quanto ao São Paulo ter batido mais que o Grêmio, acho que vi outro jogo. Os dois times bateram muito e a granel, mas, por questões de semântica, os gaúchos "jogaram duro" (o que, teoricamente, seria permissível) e os paulistas deram "pontapés sistemáticos". Tudo bem, do jeito que esse São Paulo está jogando, merece mesmo todo tipo de chute quando está caído.

Thalita disse...

lembrança tardia:
o Galvão Bueno desafinou grandemente quando gritou os gols do Grêmio. Ficou feio!

Anselmo disse...

Os são paulinos deste blog estão se sentindo tão patrulhados que sequer podem se dizer perseguidos. que coisa.

yanmaneee disse...

lacoste polo
michael kors handbags
retro jordans
nba jerseys
air yeezy
lebron 10
longchamp handbags
yeezy boost 350 v2
birkin bag
adidas pure boost