Destaques

segunda-feira, agosto 06, 2007

Desconsolo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Simplesmente hilário o desconsolo de Renata Vasconcellos e Renato Machado (foto) no Bom Dia Brasil de hoje, na Globo, ao noticiar a pesquisa do Datafolha sobre a popularidade do presidente Lula, incólume após o linchamento midiático com a tragédia da TAM. De acordo com a pesquisa, 48% dos entrevistados consideram o governo Lula ótimo ou bom, o mesmo índice da pesquisa anterior, em março. Para se animar, Renata Vasconcellos ainda enfatizou que, entre os 8% da população que viajam de avião, a popularidade do presidente caiu. Mas a cara de bunda do Machado traiu sua sensação de "dever não cumprido". Coitadinhos...

5 comentários:

Anônimo disse...

Se com o mensalão o Mula ainda se reelegeu, não seria com a falha do reverso que a populridade seria abalada.

Glauco disse...

Até porque acho que o Lula não tem culpa da falha do reverso, do piloto, da TAM ou da Airbus. Ou tem?

Marcão disse...

Tão hilário quanto a cara de tacho do Machado e da Renata é a covardia da tucanada, que, em blogs, orkut e outros espaços de discussão sempre aparecem como "anônimo". Devem ter a mesma vergonha que o Alckmin e o Serra têm de mostrar no palanque ou no horário de TV o Fernando Henrique Cardoso!

Só gostaria de esclarecer uma coisa:

"Mensalão", segundo Roberto Jefferson, seriam R$ 30 mil mensais depositados pelo governo federal na conta de cerca de 100 deputados, para que, supostamente, votassem a favor no Congresso.

Detalhe 1 - O governo tinha maioria na Câmara Federal e não precisava comprar ninguém.

Detalhe 2 - Alguém aí acha que o Lula (ou qualquer governante do mundo, até o Bush) se manteria no poder se um troço desses fosse comprovado? Ainda mais o Lula, que o PSDB tá doidinho pra derrubar?

Detalhe 3 - Nada ficou comprovado e o termo "mensalão" hoje serve, vagamente, para denominar qualquer tipo de bandalheira, corrupção ou canalhice do poder público (especialmente se o PT estiver supostamente no meio). Ou então confundem com Caixa 2 de campanha eleitoral - QUE TODOS OS PARTIDOS POLÍTICOS FAZEM, inclusive PSDB e o ex-PFL (vide caso Furnas).

Então, por que é tão difícil a tucanada engolir a popularidade do Lula, mesmo depois de terem usado uma tragédia para esquartejá-lo sem motivos na mídia? Porque para a elite é inconcebível que um nordestino, ex-operário, sem curso na Sorbonne e que não fala francês esteja fazendo um governo que dá de 100 a zero no anterior - de um tal FHC, que, nas últimas pesquisas pré-eleitorais, em 2005, tinha mais de 60% de rejeição.

Pois que afoguem a dor-de-cotovelo com champanhe francesa! Que eu vou brindar a popularidade do Lula com cachaça!

Ada Valentine disse...

Esse jornalista citado já tem cara de bundão mesmo, nem estranhei, sempre odiei a Bobo ela tem mania de quere mandar na vida das pessoas, mais só as tontas é q se deixam enganar, é certo q o governo Lula anda um tanto sem sorte ultimamente, mais sempre acreditei nas intenções dele.
Quem eu queria mandar p/ rua nesse momento é a ministra Marta S. ñ vou com a cara dela, ela traiu o fofo do Suplicy.

Fabricio disse...

Ah, na verdade saiu como anônimo sem querer. Sou o Fabricio. Sou conhecido do Olavo, que escreve neste blog.