Destaques

quinta-feira, agosto 09, 2007

Notas sobre Botafogo 0 x 2 São Paulo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Era esse timinho do Botafogo que poderia ser campeão e levantar novamente o orgulho do futebol fluminense, que não ganha a taça desde 2000, quando o Vasco foi campeão da Copa João Havelange?

Comprovado está: o Botafogo era mesmo um autêntico cavalo paraguaio. Contra o melhor time do campeonato, foi um time desorganizado, medroso, sem um esquema tático muito visível e cheio de jogadores medíocres, que erraram mais passes do que se erra na várzea. Dodô não viu a cor da bola.

E o tal Fogão, além de tudo, é um time muito violento e demonstrou desequilíbrio emocional. Outra coisa: o Falcão disse que a entrada por trás do Luciano Almeida, que quebrou a perna do Reasco, não foi por maldade. Que gracinha, o Falcão. O cara deu um pontapé por trás no colega, que fraturou a tíbia, e foi sem querer.

Isso não tira o “mérito” do São Paulo, que, segundo levantamento do Uol feito semanas atrás (não estou com tempo de procurar o link), é (ou era, naquele momento) o time estatisticamente mais violento do campeonato. Agora, o pontapé que o tal Túlio deu na cara do Leandro merecia uma suspensão exemplar. Grotesco.

E não vou dizer que o São Paulo será campeão, mas vai ser difícil que não seja.

17 comentários:

Anônimo disse...

Só uma correção... não vi esse jogo, mas o time do SP dá bastante pau também... um dos mais violentos do campeonato

Edu Maretti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edu Maretti disse...

Sávio, no post, se você leu até o fim, deve ter visto que eu disse que o São Paulo, "segundo levantamento do Uol feito semanas atrás (não estou com tempo de procurar o link), é (ou era, naquele momento) o time estatisticamente mais violento do campeonato".

Thalita disse...

eu ia escrever um post sobre isso, mas o Maretti passou na frente.

O Botafogo mostrou que não sabe perder. Equilíbrio zero. Se um time quer ser campeão não pode perder a cabeça numa vitória de meio de campeonato.

Não vi o primeiro tempo, só cheguei em casa no segundo. Não vi o lance da fratura do Reasco, mas vi o chute do Tulio no Leandro, que mostrou o quanto o time saiu da linha. O pior é q o Túlio tinha feito um desarme perfeito no lance imediatamente anterior... não dá pra entender aquele chute na cara.

Se o SP vai ser campeão não sei. O time não é bom, e se perder o Josué vai complicar demais. Mas a concorrência tá bem a fim de ajudar.

Anônimo disse...

Edu, o Neto fala muita besteira, mas as vezes diz umas verdades. Ele falou que o jogador que quebrou o Reasco foi na maldade mesmo, pra machucar. E completou: "Só se o cara tivesse a perna igual a do Ronaldinho na propaganda pra conseguir esticar e pegar a bola".
O jogo foi ruim. O futebol brasileiro tá ruim. E o Maracanã tava quase lotado. É o tal opio do povo mesmo...
Thalitha tem razão, o São Paulo tem o Josué, e eu acrescentaria o Miranda, que não podem de jeito algum sair. O resto é substituível. E tem esse Breno que tá jogando muito.

Richardson Porto disse...

Se aquela entrada não foi violenta, o que é violência então, né? péssimo comentário do falcão.

Edu Maretti disse...

Thalita, embora a atitude do Tulio seja injustificável e mereça ser punidíssima, talvez dê pra entender o chute na cara que deu no são-paulino pelo fato de que o Leandro, segundo consta, parece que é odiado por 9 entre 10 jogadores. Pode ser isso, sei lá.

Thalita disse...

será? eu achei q o leandro baixou a bola de um tempo pra cá (depois dos seus "problemas particulares").

mas mesmo assim... o Tulio tinha acabado de ganhar a jogada. E desarmar contra-ataque é uma coisa tão legal de fazer. Deve ser que nem dar toco no basquete. O adversário fica desmoralizado, pra quê agredir???

Fabricio disse...

Bom, essa do Botafogo já dava pra perceber faz tempo que não chegaria a lugar nenhum. Como foi o Palmeiras 2001: quem via os jogos sabia que não ia chegar longe.

Já quanto ao time, também não acho o São Paulo tão na frente assim dos demais. Ontem mesmo, achei que jogou tão mal quanto o Botafogo.

O campeonato está tão equilibrado que tem uns 5 times em igualdade, incluindo o São Paulo, claro.

Anônimo disse...

Não tem jeito, o São Paulo vai ser campeão. E igual ano passado: campeão por WO.

Nicolau disse...

Espero que o SP na� seja campe�o, por motivos �bvios. Vi s� o primeiro tempo e foi de uma nulidade futebol�stica compar�vel a... qualquer outro jogo do campeonato at� agora. Realmente, a coisa t� feia. E o tal do Luciano Almeida foi absolutamente criminoso no lance com o Reasco. Sandro Goiano ficou com inveja.

Anônimo disse...

Assisti o jogo pela Globo e deu pra ver em um momento o Leandro mostrando o rosto pra um jogador do Botafogo e pedindo pra ele bater ali. Claro que não justifica, faz parte do jogo a provocação, a botinada não! Esse tipo de ameaça é o que mais rola. Falar nisso, não foi com o Túlio que o Dagoberto — sim, ele jogou! — se estranhou? Quando ele foi substituido deu a mão pro cara e o cara não devolveu a gentileza.
Fiquei curioso pra saber o que o Alex Silva falou pro cara que marcava ele no escanteio antes de ser batido... Alguma sugestão???

Edu Maretti disse...

Só uma correção: quando eu disse que o SP é o "melhor" do campeonato, eu quis dizer o menos ruim. Porque, como disse o Nicolau, a partida (que eu esperava que seria interessante) foi horrível. "A coisa tá feia" mesmo.

André Augusto disse...

A regularidade do SP e a "amarelação" do Botafogo m momentos decisivos (Carioca e Copa do Brasil) fizeram parte dos motivos que deram ao São Paulo essa liderança incontestável...e pelo andar da carruagem, vai ser assim...
E o Zé Roberto realmente faz falta, mesmo com as presepadas.
Se ele for pra Arábia, como andam dizendo, com esse comportamento aí, vai tomar chibatadas até dizer chega...rs

Anselmo disse...

parafraseando Frédi, mesmo bêbado, o Zé Roberto jogaria em qualquer time do Brasileiro. aliás, seria interessante fazer um rodízio. Um jogo por cara time.

sobre as chibatadas, acho que o pessoal já esteve mais inspirado nas piadas.

Anônimo disse...

O Luciano Almeida é tradicionalmente botinudo, ao contrário do Tulio, que não é de fazer essas grosserias.

Fazer o que o Tulio fez é condenável mesmo, mas que o Leandro é dissimulado, é.

O Cuca (mais uma vez) errou a mão. Essa de escalar o Dodô com o André Lima tira o toque de bola (o diferencial) do Botafogo.
Se for jogar como os demais times, o Botafogo é pior.

O Maracanã não estava quase lotado. A TV deve ter mostrado onde estavam os torcedores (ficam sempre todos juntos). O Outro lado do estádio estava vazio. 50% da capacidade então.

PS: Fiquei meio decepcionado com o Botafogo, pois lembro de ter recomendado a vocês ver um jogo do time. E quando passa para São Paulo o Cuca resolve inventar gracinha.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.