Destaques

quarta-feira, agosto 08, 2007

Uma tarde de Maracanã

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Domingo, para variar, uma tarde de folga. Simone e eu vamos assistir a Fluminense e Parmera.
Antes de qualquer acusação de vira-casaca, renovamos os votos atleticanos, eu, o original e único Galo. Ela, o Paranaense.

Mas o verdadeiro motivo, ver o Maracanã após as reformas. Ela, conhecer o estádio mais famoso do mundo.

Primeiro, duas boas surpresas: o Metrô que deixa praticamente na porta e a reforma propriamente dita.

Beirando os 60 anos, o Maraca foi totalmente remodelado. Mantém a arquitetura, claro, mas por dentro todos os lugares estão com cadeiras, os banheiros, pelo menos na área que fomos (cadeiras, setor branco), estavam limpos, com água e sabonete líquido, luxo a que não estão acostumados os pobres arquibaldos e geraldinos, e vende-se cerveja Itaipava.

Quanto ao jogo propriamente dito, nada a destacar. Parmera e o Flu têm times medíocres, no sentido de medianos, como quase todos que disputam o Brasileirão. Não se pode acusar os jogadores de falta de vontade, mas, de carência técnica, de talento...

Houve apenas duas jogadas dignas de nota, praticamente iguais, com Edmundo, com quase 40 anos, fazendo assistências para Vadívia. Numa, gol. Noutra, nem lembro direito o que aconteceu, acho que o Ricardo Berna defendeu (estou sendo acometido do mal de Carminha, nossa eminência parda. Eh, memória).

Destaque para os dois telões imbecis. Gastou-se bom dinheiro para algo desnecessário. Na hora do lance, ninguém fica assistindo, até porque seria idiotice olhar para tela em lugar do gramado, ao vivo. Quando acontecem os melhores lances, em que se poderia ver o replay, corta-se a transmissão, vai explicar... Acho que a Fifa proíbe replay, mas então por que instalaram?

Destaque também para Somália: perdeu um pênalti, o rebote, mais um gol cara a cara em que tentou botar a bola por cobertura e saiu vaiado pelos pouco mais de 10 mil torcedores presentes.

Pior que o jogo, só o estado do gramado (vergonhoso) e as reclamações do Renato Gaúcho contra o árbitro. O Gaciba é ruim, como os outros apitadores, mas não fez nada demais. O problema do Flu é de incompetência mesmo dos jogadores e, por que não, do próprio técnico.

No fim, o gosto de ver um jogo no campo, numa tarde agradável, no velho Maraca.

Com Simone contente de conhecer.

Futebol não houve muito, mas valeu.

8 comentários:

Pedro Alencastro disse...

aí pessoal, vou tentar atualizar o blog... em breve começarei a montar um abaixo assinado contra a ruindade do brasileirão... tá demais
http://derosca.blogspot.com/

Glauco disse...

Os telões foram instalados por conta das cerimônias de abertura e encerramento do Pan e o Renato Gaúcho que vá chorar na cama que é lugar quente.

Marcão disse...

Itaipava?!??

Prefiro continuar me embriagando fora do estádio...

Simone disse...

é os telões não servem para nada... é muito para 2 cerimônias do Pan. Quanto ao original e único é uma falácia... a discussão continua no casal, nem a verdade é única e original... segundo a perspectiva crítica é preciso desconstruir esta bobagem... porque esta torcida GALO tá lutando por um tipo de discurso e construção social que não existem!
Respeito a diversidade, machismo não!

Anônimo disse...

boa, simone! não dá mole não!

Anônimo disse...

Acabei de voltar de Botafogo 0x2 São Paulo.
Acho que estão se adaptando com o Telão.

No Fluminense x Palmeiras, estava vendo na TV, e lá mostrou o juíz falando com o 4º árbitro para não mostrar replay. Acho que por ser o primeiro jogo, tiveram de tomar medidas mais radicais e não mostrar nada.

Em Botafogo x São Paulo, já foram mostrados os replays dos gols e de lances de chutes a gol, e até mesmo uma falta que não foi muito polêmica. Foi de bom uso. (Embora que achasse que deveria mostrar todos os lances. O juíz que se garanta)

O gramado vai ficar bom mesmo só daqui há umas duas semanas.

Renato Gaúcho não escala bem o time (que já não é bom mesmo se bem escalado)

Edmundo dá para o gasto, mas não leva o Palmeiras muito longe. Por que diabos deixam ele bater todas as faltas do Porco?

fredi disse...

Concordo que a discussão continua no casal, mas com uma perspectiva nova.

Disse que o meu é o verdadeiro Galo, não o verdadeiro Atlético, nem que o seu é Atlético Paraguaio.

Mas já que você provocou...(rarará)

Agora me explica que história é essa de machismo, acho que disso não podes acusar não?

Mas vem logo para a sua casa para a gente discutir essas coisas pessoalmente (rarará).

beijo

Anselmo disse...

o edmundo bate todas as faltas porque, embora o caio jr discorde, às vezes parece que ele manda no time.