Destaques

segunda-feira, agosto 06, 2007

Edmundo, Valdívia e Renato Gaúcho

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Comentários breves sobre a vitória palmeirense no Maracanã sobre o Fluminense por 1 a 0.

Edmundo deu um passe magistral para Valdívia driblar o goleiro Ricardo Berna e marcar aos 40 do primeiro tempo. Ele mostra que os parmeristas que reclamavam tanto que o veterano não jogava mais nada estavam precipitados. Ou, no mínimo, usando o tempo verbal errado: ele não jogou nada nas oportunidades anteriores, mas voltou a entrar bem contra o Flu.

Depois do gol, durante a maior parte do segundo tempo, o Verdão deixou o adversário crescer e pediu e implorou para tomar o empate. Teve até pênalti contra marcado em falta (se é que foi falta) fora da área. Somália bateu com força e no chão, mas Diego Cavalieri defendeu no canto direito. No rebote, fechou o ângulo. Em outras defesas, garantiu a vitória, relembrando os tempos em que o arqueiro alvi-verde era o melhor em campo sempre (a referência é ao afastado Marcos, registrado como camisa 1 no campeonato).

A perigo no cargo, ao final da partida, Renato Gaúcho reclamou: “Não é choro de perdedor, mas o Fluminense foi prejudicado de novo. Ninguém vai falar que o time está sendo roubado a cada rodada. Posso ser chamado no tribunal que vou repetir isso. O Fluminense vem sendo roubado.”

Não vi o mesmo jogo que o técnico do tricolor carioca. Segundo a Gazeta Esportiva, ele vai ter que explicar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

5 comentários:

fredi disse...

Camarada, eu vi. Fui ao Maracanã no domingo e também não entendi do que o Renato Gaúcho reclamou.

Só pode ter sido do Somália, que perdeu o pênalti, o rebote e um gol incrível na cara do goleiro, em que tentou colocar por cobertura e mandou por cima.

De mais, vendo no campo, o Fluminense só tem um jogador que merece destaque, o Tiago Neves, bom meia, que arma bem as jogadas e chuta com alguma competência. O resto... Nem a torcida do Flu aguenta.

Vale a descrição do Maracanã pós-Pan, mas isso fica para um "post" amanhã.

Anônimo disse...

O Renato é assim desde quando ele passou a ser líder de time como jogador.
Lembro inúmeras vezes ele repetindo após um reultado negativo do Fluminense em 1995:
"Trabalhamos a semana inteira e aí vem o juíz e joga tudo por água abaixo".

O Renato vem inventando muito no Fluminense com essas mudanças de esquema. A maior maldição para o tricolor carioca foi ganhar do São Paulo no Morumbi.

Esse jogo foi insuportavelmente chato e o Fluminense conseguiu ganhar de 1x0 um jogo que foi para empatar.

No jogo seguinte Renato soltou o time em casa contra o Goiás e se deu bem.

Então, voltou contra o Atlético-MG no esquema do Morumbi e tomou um sacode do Galo.

Foi quando então desandou, nunca repetindo o time e o esquema que jogou contra o Goiás.

Fredi, acredito que você tenha destacado Tiago Neves porque se fores tricolor, deves sofrer com a apatia ofensiva que assola o tricolor carioca (algo parecido com o que ocorria com o tricolor paulista até há algumas rodadas atrás). Contudo, não há como não dar destaque ao zagueiro Thiago Silva.

Esse dá gosto de ver jogar (apesar do gol do Palmeiras tenhas saído do Valdívia saindo por trás do zagueiro).

Glauco disse...

Lembro do Renato Gaúcho em uma partida contra o Santos, São Januário, em 2005. O árbitro deu um pênalti a favor do Santos e o treinador achou que iria acabar sendo compensado depois. Mandou - aos berros - diversas vezes seus atletas caírem na área.
Até que o juiz deu pênalti, inexistente, mais mandrake que o de domingo. Romário bateu e perdeu. Renato parou de pedir para seus jogadores cavarem o pênalti e o Vasco saiu derrotado.

fredi disse...

Victor, roga praga não! Que história é essa de ser fluminense, sai pra lá.

Só torço por um time na vida, O Galo.

Fui ao jogo apenas porque estávamos no Rio e minha namorada queria conhecer o Maracanã.

Não prestei muita atenção no Thiago Silva, daí não ter opinião... E também porque no segundo tempo o Flu ficou no ataque o tempo todo e o único com alguma lucidez era o Tiago Neves.

De resto era só correria sem sentido.

O lateral-esquerdo deles, acho que o Junior César, por exemplo, fazia toda a hora a mesma jogada. Pegava a bola e saía em disparada pela lateral até chegar em dois, três marcadores, e perder a bola...

Êta, joguinho feio, sô...

Fabricio disse...

A reclamação dos palmeirenses é do Edmundo não ser titular.
Já quanto ao Thiago Neves, com certeza deve figurar na seleção do campeonato.