Destaques

domingo, setembro 30, 2007

Pé de cana

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Sexta-feira, 28 de setembro, fui cobrir a visita do presidente Lula a Santo André, quando ele vistoriou as obras do campus definitivo da UFABC (Universidade Federal do ABC) no município, adiantou em um ano o prazo para entrega da instituição, anunciou a compra do terreno para instalar um campus em São Bernardo e prometeu mais uma unidade da UFABC ou da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) em Mauá. Sem perder a oportunidade, lembrou que, entre 2003 e 2007, o número de vagas nas universidades estaduais de São Paulo aumentaram apenas 16%, enquanto que as vagas federais, no Estado, aumentaram 76%. Para completar, falou sobre nossa imunidade econômica frente a crise nos Estados Unidos e também sobre a importância do investimento em biodiesel. Nesse momento, Lula disse:


- Qualquer analfabeto pode fazer um buraquinho e plantar um pé de mamona, um pé de girassol, um pé de dendê...

Daí, alguém na multidão que acompanhava o discurso gritou:

- Pé de cana!

E o Lula, impávido:

- Pé de cana principalmente, companheiro!

Esse é o meu presidente. (Foto: Luciano Vicioni/ ABCD Maior)

4 comentários:

Glauco disse...

Nunca, nos 500 anos da história do Brasil, a cana chegou a um status tão elevado enquanto comoddity internacional e também como símbolo do progresso. Nosso presidente é um visionário. Só a oposição não vê isso.

Anselmo disse...

senão fosse o desfecho, eu comentaria que ainda estão pra inventar um ato político de governante que não se confundisse com comício. mas esse final mostra que o presidente bem menos preocupado com terceiro mandato. Estaria o foco presidencial no retorno à mesa de bar?

será que ele topa tomar uma no vavá? se tem coletiva pra rádios do interior, coletiva pra tv, coletiva pra jornalão, pq não pode ter coletiva pra blogueiros de futebol, política e cachaça?

Anônimo disse...

Vamos chamar o Lula de pernóstico por aqui, que acham? Da última vez, isso deu certo.

Marcão disse...

Boa idéia, Olavo. E vou usar a mesma estratégia: além de pernóstico, o Lula só é alguém na vida por causa de seu irmão, o Frei Chico!