Destaques

segunda-feira, outubro 01, 2007

Prefeitura, bicicleta, “filhos”, “netos”...

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Gerardo Lazzari (esq.)/ Joice Oliveira (dir.)
Pelo que se lê na coluna da Mônica Bergamo de hoje, a amizade da vereadora Soninha (ex-PT, ingressando no PPS de Roberto Freire) com o governador José Serra (PSDB) vai de vento em popa.

Diz a nota da Mônica: O governador José Serra está preocupado com a candidatura de Soninha à Prefeitura de SP pelo PPS. "Ele me ligou e disse: ‘Tem certeza de que você agüenta? Você acha que vai fazer sua campanha de bicicleta e que vai ter tempo de ver sua filha?'". Soninha diz que já ouviu "todo tipo de tese" sobre sua candidatura -entre elas, a de que se lançaria para dividir a esquerda (NR: como já se observou neste blog) e ajudar a reeleição de Kassab, candidato de Serra. "Isso é bizarro. Serra é um amigo com quem converso sobre futebol, filhos e netos, religião e cinema. Outra coisa são as divergências políticas. Ele vetou vários projetos meus quando era prefeito."

Alguém quer apostar uma caixinha de cerveja em lata que a vereadora será secretária do governo Serra, em alguma pasta que lhe dê visibilidade e mais cacife para sair candidata em 2008?

9 comentários:

maurício disse...

já que é só uma caixa de latinha (pois acho que vou perder...) eu aposto. mas tem que dar um prazo. até o churrasco de final de ano do futepoca. se até lá a soninha não virar secretária do serra, a caixa é minha. vale?

fredi disse...

O que perguntaria à Soninha é o ela fará quando algum candidato, pau-mandado, perguntar se ela vai distribuir maconha nas escolas já que é a favor da descriminalização?

Sei que isso é puro preconceito, espero que não aconteça, defenderei a Soninha se isso acontecer, mas...

Porém o que realmente gostaria de perguntar é qual foi a tal "desilusão no sentido de estar desiludida" com o PT?

Ou pegou esse discurso falso moralista da classe média apenas para justificar sua ambição?

Nada que é humano me é estranho, diria o filósofo de boteco.

mauricio disse...

a soninha e o serra podiam fazer um blog concorrente: "futebol, netos e cachaça" (obs.: lembrando que cachaça aqui é o genérico para cerveja, religião, maconha...). porque de política eles realmente não devem conversar.

Marcão disse...

Fico imaginando o show de horrores que deve ser esse "papo cabeça" entre Serra e Soninha: sobre filhos e netos, devem conversar sobre como assustá-los; sobre religião, vodu e satanismo; sobre cinema, as séries Sexta-Feira 13 e Pesadelo em Elmstreet; e sobre futebol, falam só do Curíntia!

Edu Maretti disse...

Maurício, até o final do ano é muito pouco tempo. Não acredito que role em tão pouco tempo. Mas, mesmo assim, vale, se vc estender o prazo até o final de janeiro...

Sobre o time que eles conversam, só pode ser o Palmeiras, já que ambos são palmeirenses.

mauricio disse...

ok, 31 de janeiro a gente volta a conversar, senão antes...

carmem disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
carmem disse...

jacaré acredita que eles conversam só sobre futebol, filhos e netos, religião e cinema? conta outra!

Willian disse...

Quando passo acreditar em alguém ela me decpciona, soninha mudar de partido é ato de puro oportunismo. Soninha para você menos um voto.