Destaques

segunda-feira, outubro 01, 2007

Sobre rebaixamento

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Como nesse Futepoca eu e Anselmo somos os especialistas no tema, por torcermos para dois ex-segundona, da minha parte aqui vão os palpites:

Até a semana passada tinha certeza que desta vez meu Galo escaparia. Hoje, nem tanto. Apesar de ainda achar que o time do Atlético é melhor que os que estão na disputa (nada demais, é a história de ser mais alto que Nelson Ned). O alento é que o Galo joga ainda com Améria (RN), fora, mas esse é o time bônus do campeonato. Pega ainda Sport, Paraná, Juventude e Goiás em casa. Tem de ganhar de qq jeito essas partidas e conseguir mais alguns empates nas outras. Dá para escapar, mas hoje não aposto nada.

Sobre o Curinthia, desta vez parece que a vaca vai para o brejo. Além de estar em 18 tem pela frente neste mês de outubro Fluminense (RIO), em que pode até ganhar, São Paulo (xiiiii), Internacional, Náutico (em Recife), Figueirense em casa, Flamengo (fora). Se nesses cinco jogos não fizer pelo menos 8 pontos a coisa fica brava.
E nada parece que vai mudar. A não ser que o centroavante de pebolim, o Finazzi, dispare a fazer gols.

Sobre os outros times não vou escrever longamente, mas Paraná, Atlético (PR), Goiás, Náutico e até o Inter ainda correm sérios riscos na definição dessas duas últimas vagas classificatórias para o título da série B em 2008.

Não é praga, mas se o Botafogo não reagir logo, daqui a pouco estará perto da zona também. Perder para o Goiás de 3 a 0 no Maracanã é extremamente preocupante... Acho que não correrá esse risco, mas não sei não...

3 comentários:

Marcão disse...

Há um mês, mais ou menos, que América-RN e Juventude estão rebaixados. Restam duas vagas e, além de Curíntia e Atlético-MG, dois paranaenses são sérios candidatos: o Atlético-PR (que levou uma bordoada de 5 a 0 de um concorrente direto, o Náutico) e o Paraná (que bateu o Fluminense). Pela boa fase dos pernambucanos, semi-reação do Paraná e tabela amigável do Galo mineiro, acho que Atlético-PR e Curíntia estão pedindo pra cair.

Edu Maretti disse...

Também acho, Marcão.

Agora, me desculpem, mas eu não entendo nada de rebaixamento.

Edu Maretti disse...

PS: mas o Corinthians não ganha 8 pontos nesses jogos não.