Destaques

sexta-feira, outubro 05, 2007

Uma rodada diferenciada

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O fim da 29a rodada do Brasileirão foi inusitado nas duas pontas. Os bambis perderam e o América (RN) ganhou, algo impensável para qualquer Mãe Diná futepoquense.

Nos dois extremos, o resultado muda muito pouco para o campeonato. Como aquele time de azul perdeu para o Santos com gol na prorrogação, a diferença manteve-se em 12 pontos faltando 9 rodadas. Creio que nem Zezé Perrela acredita mais.

Lá embaixo parece que depois de rebaixado matematicamente o América resolveu jogar. Empatou com o Palmeiras e ganhou do Paraná, na quarta vitória em 29 jogos. Daí fica claro quanto o aspecto psicológico influi. Quando tudo perdido, joga-se sem pressão e os resultados vêm.

A coisa ainda está bem complicada na disputa da Libertadores e da degola do rebaixamento.

O Flamengo, que ninguém acreditava, nem eu, já está com 40 pontos. Pode na próxima rodada tornar-se o segundo melhor carioca e ultrapassar Vasco e Botafogo, que vêm caindo assustadoramente. Aliás, é difícil, mas nenhum dos dois está livre ainda do rebaixamento. Como o urubu ainda tem um jogo a menos, pode até ultrapassar o Fluminense, que parece não querer mais jogar, e acabar como o melhor carioca.

No rebaixamento, não é nada, não é nada mesmo, mas o Galo sair do rebaixamento nessa rodada é boníssima notícia. Até porque tinha pela frente um de seus jogos mais complicados, o Grêmio lá em Porto Alegre. Agora tem pela frente Sport (casa) e América RN (fora) para abrir um pouco. Se ganhar fica a seis sete pontos da salvação. Se não, lá vou eu torcer nas terças, sextas e sábados de novo.

Já o Curinthia permanece lá, na 18a posição, e precisa suar sangue no domingo para ganhar do sampaulo, senão ficará cada vez mais distante da salvação. Aliás, continua forte a campanha Fica, Nelsinho! Ainda mais agora que melhorou o retrospecto para uma derrota e um empate.

Mas, como me autodenominei editor de rebaixamento, lá vão minhas apostas dos que vão cair. América (óbvio), Juventude (quase lá). Sobram duas vagas para três times: Paraná, Goiás e Curinthia. Quem quiser que aposte em outros...

15 comentários:

Olavo Soares disse...

Acho meio desnecessário abrir um post - e colocar no marcador - o termo "bambi".

Anônimo disse...

se o INter continuar culpando a arbitragem depois de perder também é um sério candidato. Pô, 0 a 0 com Figueirense e a culpa é do árbitro?

Glauco disse...

Acho que o Juventude pode até escapar, se contar com a ajuda de Corinthians, Paraná e Atlético (MG).
Concordo com o Olavo quanto à utilização de "bambi" nos posts. Como marcador, não existe nem o termo "porco", por que "bambi"?

Anselmo disse...

Quanto motivo para discordar.

Começa chamando são paulino de bambi, depois ofende os futepocas chamando-os de mães dinah, segue dizendo que empate do o Palmeiras em Natal e vitória sobre o Paraná significam alguma coisa, elogia o Flamengo, e por fim, tira o Atlético-MG dos candidatos ao rebaixamento.

fredi disse...

Viu como consigo provocar, Anselmo.

Engraçado que não são nem os sampaulinos que escreveram achando ruim o Bambi.

Acho isso excesso de zelo, mas se o tribunal condenar paro de escrever. Mas que vai ficar mais chato, isso vai.

Por que pode o marcador Curinthia? Esse não é depreciativo?

Só faltava essa, o STJD de marcadores do Futepoca (rarará).

Anônimo disse...

Também não vejo graça no Curintia, registre-se.

Thalita disse...

de acordo com pesquisa nos arquivos do blog, o número de vezes que o marcador Curintia (ou curinthia, ou qualquer variação) foi usado é zero. Ou seja, se ninguém usou, ninguém reclamou.

fredi disse...

Sim senhores, a condenação é por unanimidade.

Sem recurso no STJD dos marcadores.

Mas não dá para comentar outras coisas que estão escritas não?

Anônimo disse...

Comentando a zona de rebaixamento, é curioso ver que o Inter - que começou o campeonato cotado para o título - e o Vasco - que até pouco era favorito à Libertadores - tão mais próximos da degola do que do G4. Muito doido.

fredi disse...

Exatamente, Olavo, não descarto qq um deles ser rebaixado, embora ache pouco provável.

Edu Maretti disse...

ó, no meu bolão muita gente apostou no Inter. Como eu fiz curso de iniciação na Mãe Dinah School, não só não apostei nesse time como opinei em mesa de bar que não chegaria a lugar nenhum este ano.
Quanto à degola, pra mim cai (além de America) o Corinthians. Os outros dois chuto Goiás e Paraná.
Embora o Atlético/MG esteja muito cotado, o Leão deve salvar o Galo.

Sobre a polêmica no STJD, concordo com a observação inicial do Olavo, com a do Glauco, com a aplicação do entendimento para o termo curintia (do Frédi). A ressalva da Thalita é válida, mas a observação do Olavo diz respeito ao texto do post propriamente. Ou seja, concordo com todo mundo, só pra contrariar o Anselmo ("Quanto motivo para discordar") e a fama.

Olavo Soares disse...

Maretti, você salva o Juventude ou esqueceu do simpático time de Caxias!?

Edu Maretti disse...

Não, não esqueci, tô achando que não cai.

Olavo Soares disse...

Deus abençoe Fábio Baiano!

Marcão disse...

Concordo com a análise do Edu, mas, além do América (rebaixado), Curíntia (mantenho o termo), Goiás e Paraná, continuo achando que o Atlético-PR tá implorando pra cair.