Destaques

sexta-feira, outubro 05, 2007

A 30ª rodada do Brasileirão

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Palmeiras x Grêmio e Botafogo x Santos (ambos sábado, 18h10) são os principais jogos do fim de semana pelo Brasileiro, pra mim. Claro que me refiro à única coisa que vale na ponta de cima da tabela (a Libertadores), já que o clássico São Paulo x Corinthians só tem interesse pela rivalidade e pelo desespero corintiano em fugir da zona.

Num jogo que vale tanto em cima quanto embaixo, o Cruzeiro vai a Goiânia, onde pega um Goiás que eu acho candidato ao rebaixamento. Aparentemente em queda depois de duas derrotas em casa, para Figueirense e Santos, o “time de azul” pode confirmar a decadência ou pode reagir. Pra mim, jogo de empate, resultado que seria ótimo para Palmeiras e Santos, que na rodada seguinte farão um clássico interessante na Vila.

Num post sobre os próximos jogos do Atlético/MG, o Frédi demontrou um otimismo, digamos, perigoso diante de seu Galo contra o Sport, que é um time enjoado, perigoso e traiçoeiro. Uma zebra (será zebra?) pode pintar aí.

O eterno Fla-Flu deve balançar o Maracanã outra vez, depois do espetáculo de quinta-feira, do que já falou o Olavo abaixo. Mas, em termos de importância para o campeonato, o jogo vale menos ainda do que o clássico paulista.

Náutico x Juventude é decisivo. Os pernambucanos são favoritos, mas o Juventude sempre é chato quando joga fora. Quem ganhar alivia o desespero. Principalmente o Náutico, favorito em casa, que, vencendo, vai a 39 pontos e começa a respirar um pouco mais aliviado.

O Figueirense não pode tropeçar em casa contra o Paraná, pois só tem 4 pontos acima do primeiro entre os que hoje cairiam (justamente o Paraná, em 17°).

O Atlético/PR deve vencer o Vasco da Gama na Arena, despachando os cruzmaltinos talvez definitivamente do G4, além de desmentir futepoquenses que apostam muito em sua queda à série B, no que não acredito.

Pra quem não tiver muito o que fazer no fim de semana e quiser ficar especulando, seguem abaixo a tabela da próxima rodada e a classificação do Brasileiro (é só clicar).

CLASSIFICAÇÃO

TABELA (30ª RODADA)

3 comentários:

Anselmo disse...

excelente o balanço da rodada.

mas o sr. não deu seus palpites. claro que seu palpite deve ser santos contra o botafogo, então: são paulo ou corinthians? grêmio ou parmera?

Edu Maretti disse...

SP ganha do Curíntia, claro. Santos vence;
Parmera x Gremio empata;
Sport e galo, idem;
Fla vence o Flu

Edu Maretti disse...

ó, eu tinha bebido quando dei os palpites acima. Nem vem!