Destaques

terça-feira, outubro 02, 2007

Nossa, Ermírio de Moraes elogia economia brasileira sob Lula!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Um dos mais contumazes críticos do governo Lula e um dos mais conservadores representantes do chamado “setor produtivo” da economia, o empresário Antonio Ermírio de Moraes, presidente do conselho de administração do Grupo Votorantim, deu uma entrevista surpreendente ao Estado de S. Paulo de hoje.

Ao responder a primeira pergunta da entrevista assinada por Milton F. da Rocha Filho (“O sr. disse que esta seria uma entrevista diferente. Por quê?”), Ermírio de Moraes afirmou: “há um sentimento diferente em relação às outras vezes, quando eu dava entrevista e tinha que reclamar de muitas coisas erradas na economia. Hoje, as coisas andam bem, com mais equilíbrio e mais possibilidades de desenvolvimento do que de surgimento de problemas”.

Disse mais, sobre seu estado de ânimo: “Esta entrevista talvez seja a mais calma dos últimos 15 anos. Não há o que reclamar agora (...) Não há perigo de inflação de demanda por aqui. A indústria está atenta e há muitos investimentos em andamento”, analisou o empresário, que também falou de câmbio: “está indo bem. Acho que está em uma marcha bem razoável”, disse. “Nem a turbulência do mercado externo conseguiu perturbar a economia nacional”.

Acesse a entrevista.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah, se esse cara fosse presidente do Corinthians!!!!...

Marcão disse...

Ele é curintiano, mas, pra não se meter a comandar o clube, sabe muito bem o que está fazendo!