Destaques

quinta-feira, outubro 11, 2007

Crise no São Paulo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A constatação do título não é minha, mas sim do já referido Cidão, também conhecido como "sãopaulino maluco". Ontem, o mesmo estava palestrando no tradicional 666, estabelecimento etílico e reduto tricolor em Pinheiros. Instado a dissertar sobre a derrota de seu time para o Milionários, o doutor em ludopédio não se furtou a fornecer pérolas de sabedoria para incautos amadores.

Segundo ele, "os reservas querem derrubar os titulares. Ninguém se entende ali". Questionado a respeito da lógica dos reservas, para derrubarem os titulares, resolverem perder uma partida, Cidão foi enfático: "Aquilo ali é uma bagunça. Crise no São Paulo!".

Também analista político, Cidão comentou a inserção chinesa no Brasil, que já estaria afetando o mercado de comercialização de utensílios de cozinha, seu ofício. A culpa, obviamente, seria do governo Lula. "O Lula tá negociando com os chinas e eles tão tudo entrando aqui. Isso é um absurdo!", praguejou. Mas ele fez questão de sublinhar a resistência contra os invasores estrangeiros. "Aqui em Pinheiros eles não entram. Aqui é Cidão, aqui quem manda é brasileiro!".

Mais São Paulo

O também sãopaulino Vavá, dono de outro estabelecimento voltado para o etilismo na Zona Oeste de São Paulo, descobriu a causa da derrota do Tricolor para o Corinthians. "Vocês não viram que os jogadores do São Paulo caíam sem ninguém tocar neles?", questionou. "Isso é trabalho, coisa feita. O Luxemburgo usava do mesmo expediente quando era treinador do Corinthians". Braba essa macumba...

*****
No mesmo 666, a reportagem do Futepoca recebeu uma denúncia de discriminação. Consta que no domingo, o dono do bar, empedernido tricolor, se revoltou contra torcedores rivais que comemoraram o gol alvinegro, ameaçando fechar o local e colocar todo mundo pra fora. Teria chegado em uma cliente e gritado "Sua nóia, pára de gritar senão você vai sair daqui". A atendente do recinto, corintiana, diz que atualmente torce pro São Paulo, já que quando o Tricolor perde quem paga o pato é ela e os outros funcionários. Estava temerosa em relação ao dia de hoje.

*****

Mais uma vez, a mística do Minhoca, outro bar de Pinheiros, mais conhecido por membros desse blogue como o lugar em que quando se assiste um jogo do São Paulo, ele sempre perde, funcionou. Dessa vez, bastou cogitar passar no dito boteco que, três minutos após, o Tricolor tomou o gol.

10 comentários:

Marcão disse...

O São Paulo tá no "efeito Botafogo", como definiu precisamente o verdadeiro conhecedor do ludopédio, Sr. Orlando, pai do Glauco. Depois de perder a Sul-Americana e o Brasileirão, o Muricy vai ser demitido, vão contratar o Mário Sérgio, o time vai perder as três primeiras partidas do Paulistão (duas em casa) e o Muricy será recontratado. Quem viver, verá.

Sobre o post: pô, seus pinguços, não bastasse beber com o Gerardo na segunda-feira, cês fizeram a VIA SACRA ontem, hein?

Anselmo disse...

ó o patrulhamento, hein?

Edu Maretti disse...

Todos juntos vamos
Pro bar do Cidão
Ver o Tricolor
De repente é aquela corrente pra trá-as
Parece que todo manguaça é fodão
Todos ligados no bar do Cidão!

Edu Maretti disse...

VERSÃO 2 (espiritualmente mais poderosa)

Todos juntos vamos
Lá pro Minhocão
Ver o Tricolor
De repente é aquela corrente pra trá-as
Parece que todo manguaça é fodão
Todos ligados lá no Minhocão!

Thalita disse...

as paródias estão ganhando força nesse blog, einh?

Glauco disse...

"Parece que todo manguaça é fodão", além de ser um belo verso, consegue aumentar a auto-estima de membros e leitores do Futepoca.

Olavo Soares disse...

Olha, nesse negócio de "corrente pra trás", eu não tô incluído, só queria deixar registrado.

Edu Maretti disse...

Olavo, se tivesse pudê pra isso, te indicava pro Guiness Book como o homem que mais discordou na história do Futepoca, e quiçá da humanidade! Infelizmente, além do pudê, não tenho as estatísticas!!!

Marcão disse...

Eu discordo dessa insistência em discordar.

ahmed disse...

مستوي ، و طبعا عقب عملية التنظيف نقوم بتعقيم الموضع و نتخلص من كل اثار البخ المتواجدة علي الاراضي او الاثاث ، و تم وضع مجموعة العمل تحت امتحانات حقيقية لاثبات مدي كفائتهم ، و بالتأكيد من افضل ما يميزنا هي اسعارنا التي لا تقارن مع اي مؤسسة اخري ، حيث اننا نضمن لكم افضل الخدمات و باقل الاسعار علي الاطلاق ، مثلما ان مجموعة العمل يعمل علي انجاز الهامة باسرع وقت جائز حتي لا نهدر وقت عملائنا الثمين .شركة مكافحة حشرات
شركة مكافحة النمل الابيض بالقصيم
شركة مكافحة حشرات بالقصيم
شركة رش مبيدات بالقصيم